Ponte Preta x Sampaio Corrêa – É vencer e esperar a matemática fazer o resto, Macaca!
Embalada por uma invencibilidade de 11 jogos, com oito vitórias e três empates, a Ponte pode reassumir a liderança
Ponte Preta encara Sampaio Corrêa, neste sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Série B do Brasileiro.
Campinas, SP, 31 (AFI) – Atingir os 64 pontos ainda não garantem o acesso da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B. Não nesta 33ª rodada. Para a maioria dos matemáticos, os 64 pontos devem ser suficientes para um time subir, a menos que ocorra um improvável desastre. Fato que só aumenta a pressão por uma vitória contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, naquela que pode ser a final alvinegra na competição.
Embalada por uma invencibilidade de 11 jogos, com oito vitórias e três empates, a Ponte pode reassumir a liderança com a vitória. Hoje, ocupa a segunda posição, com 61 pontos, contra 63 do Joinville, que venceu o Bragantino, por 1 a 0, na terça. Mais do que isso, a vitória faria os paulistas chegarem ao número mágico de 64 pontos.
Dependendo dos resultados, poderiam abrir 12 pontos do quinto colocado, que hoje é o Avaí, com 52. Isso faltando 15 pontos em disputa. Tal diferença daria a possibilidade dos alvinegros subirem matematicamente no sábado seguinte contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Por conta disso, a Ponte espera quebrar seu recorde de público, que pertence à vitória sobre o Ceará, assistida por 10.412 torcedores, na 26ª rodada.
Apesar da situação bem encaminhada, os donos da casa evitam o clima festivo. Até porque do outro lado estará um “animal ferido e arisco”. Na última rodada, o Sampaio foi atropelado pelo virtual rebaixado Vila Nova, por 4 a 1, e,m Goiânia. Por conta disso, a Bolívia Querida estacionou nos 47 pontos, na décima posição. O time aposta suas últimas fichas neste confronto para seguir sonhando com acesso.
SURPRESA, PROFESSOR!
O técnico Guto Ferreira surpreendeu, na manhã desta sexta-feira, ao definir o time titular da Ponte Preta. Após passar a semana inteira trabalhando com Daniel Borges na ala direita, ele confirmou o garoto Jeferson para o duelo contra o Sampaio Corrêa.
A jovem promessa de apenas 18 anos era apenas a terceira opção para a vaga de Rodinei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Até esta quinta-feira, Daniel Borges estava praticamente confirmado para o setor, mas acabou sacado no último treinamento. A segunda opção era Jonathan.
Natural e Campinas, Jeferson é apontado como uma das grandes joias da base alvinegra. Ele começou a despontar em 2012, quando fora convocado pela Seleção Brasileira Sub-17. No ano seguinte, defendeu o Brasil na Sul-Americano e no Mundial da categoria.
Apesar de se destacar na divisão de base, nunca chegou a atuar entre os profissionais. Mesmo após ser integrado ao time principal em 2013. Neste ano, acabou vítima de lesões no ombro e no tornozelo. Quando voltou às atividades, foi incorporado ao elenco do Sub-20.
Nos outros setores, o time será o mesmo ensaiado nos outros treinos da semana. O volante Adilson Goiano será o substituto de Fernando Bob, poupado por conta de dores na panturrilha. Já o meia Roni entrará na vaga do atacante Alexandro por opção técnica.
PROVOCAÇÃO?
O Sampaio Corrêa está em Campinas desde quinta-feira para o confronto contra a Ponte Preta. A delegação Tricolor desembarcou no fim da manhã na cidade do interior paulista e treinou no estádio do Guarani, Brinco de Ouro da Princesa, justamente o arquirrival da Macaca.
O técnico Vinícius Saldanha comandou uma movimentação tática, definindo padrões e posicionamento para o jogo. Sem o atacante Pimentinha, vetado da viagem por conta de dores no púbis, o treinador deve escalar o ataque com a formação que treinou pela última vez em São Luís, com Cleitinho e Willian Paulista.
No setor defensivo, o zagueiro Edimar ficará encarregado de fortalecer o lado direito da defesa Tricolor, enquanto Jonas, Uillian Correia e Eloir formarão a trinca de volantes, com Hiltinho preenchendo o meio campo como único armador.
“A Ponte faz bela campanha, vem de uma série invicta, mas nós temos nosso valor, e já provamos, em várias ocasiões, que podemos nos sair bem em jogos fora de casa. Por isso, acreditamos em fazer uma grande partida neste sábado”, ressaltou o experiente goleiro Rodrigo Ramos.





































































































































