Ponte Preta 1 x 0 Sampaio Corrêa - Estou a dois pontos do paraíso!
A Macaca está muito próxima do acesso e lidera a briga com o Joinville pelo título da Série B
A Macaca está muito próxima do acesso e lidera a briga com o Joinville pelo título da Série B
Campinas, SP, 01 (AFI) – Dois pontos separam a Ponte Preta da elite do futebol brasileiro, conforme os matemáticos do futebol. Na tarde deste sábado, o clube campineiro derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, encaminhou de vez o acesso e retomou do Joinville a liderança. O gol contra foi marcado por Mimica.

Tudo caminha para a Ponte Preta conquistar o seu primeiro título da história. A Macaca já soma 12 jogos de invencibilidade na liderança com 64 pontos, a um do Joinville, vice-líder. O Sampaio Corrêa perde mais uma vez a chance de entrar na briga pelo G4 e conhece sua segunda derrota consecutiva, ficando com 47 pontos.
Esta foi a primeira vitória do confronto entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa. No total, as equipes se enfrentaram em três oportunidades. No primeiro turno desta edição da Série B empataram em 3 a 3. Já no primeiro duelo, em 1977, outro empate, desta vez por 0 a 0.
MACACA NA FRENTE!
Muito perto do acesso à Série A do Brasileiro e brigando ponto a ponto com o Joinville pelo título, a Ponte Preta não demorou para ameaçar o gol defendido por Rodrigo Ramos. Logo no minuto inicial, Bryan cobrou lateral nos pés de Rafael Costa, que cruzou de primeira para Cafu. O atacante, na entrada da pequena área, chutou por cima do travessão.
Após o susto, o Sampaio Corrêa recuou e aguardava os avanços da Ponte Preta para contra-atacar. A Macaca sentia claramente a falta dos passes precisos do volante Fernando Bob e apostava na velocidade de Cafu e Roni, mas sofria para passar da forte marcação do rival. Em uma das poucas jogadas de perigo, Renato Cajá cobrou falta por cima do gol de Rodrigo Ramos.
Aos 45 minutos, a Ponte Preta contou com a sorte para abrir o marcador. Cafu recebeu pelo lado direito de campo, avançou e mandou para área. Rodrigo Ramos estava saindo para ficar com a bola, mas Mimica acabou desviando contra a própria meta e abrindo o placar à favor do clube campineiro.
A Ponte Preta voltou para o segundo tempo em ritmo ainda mais acelerado, envolvendo a equipe do Sampaio Corrêa. Aos sete minutos, Renato Cajá recebeu na direita, levou para o pé esquerdo e soltou a bomba. A bola carimbou o trave. A resposta veio no lance seguinte. Jonas passou pelo zagueiro adversário e chutou. Roberto caiu para fazer a defesa.
O lance assustou os torcedores da Ponte Preta, mas não os jogadores que seguiram no ataque. Aos 19 minutos, Cafu cruzou, Rafael Costa chegou batendo e a bola passou rente à trave.Em seguida, Renato Cajá cruzou na medida para Tomás. O meia chutou, à queima-roupa, para grande defesa de Rodrigo Ramos, mas o árbitro já havia marcado impedimento.
Com o passar do tempo, a partida caiu de produção e o resultado parecia aceitável para ambos os clubes. A última chance de perigo, foi pelo clube campineiro, aos 24 minutos. Bryan cruzou, Cafu aparecia livre para cabecear, mas Rafael Costa tomou a frente e mandou pela linha de fundo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Bragantino neste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Sampaio Corrêa tem pela frente o Joinville na terça-feira, às 21h50, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).





































































































































