Corinthians 2 x 2 Coritiba - No retorno à Arena, Timão sofre e arranca empate no fim

Com arbitragem fraca e muita polêmica, Alvinegro e Coxa fazem resultado péssimo para ambos

Sob olhares de pouco mais de 28 mil torcedores, o Corinthians teve seu retorno à arena marcado por mais um empate com um time que briga contra o rebaixamento.

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Sob olhares de pouco mais de 28 mil torcedores, o Corinthians teve seu retorno à Arena, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado por mais um empate com um time que briga contra o rebaixamento e a volta da síndrome de Robin Hood. Com arbitragem pífia, o Timão ficou no empate em 2 a 2 com Coritiba.

hqdefault

Com o empate, o Corinthians se afastou do G4 e foi ultrapassado pelo Fluminense, que derrotou o Goiás. Já o Coxa não conseguiu sair da zona da degola e tem que torcer para não ser ultrapassado por Bahia e Botafogo.

O JOGO

O Corinthians voltou a jogar em sua casa, Arena Corinthians, em Itaquera. Empolgado pelos últimos resultado, o Timão começou melhor e buscando o ataque. Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Luciano, mas, após conversa com os assistentes, voltou atrás na decisão. Aos 19 minutos, o Corinthians chegou ao gol com Anderson Martins, mas o zagueiro estava em posição irregular e o lance foi anulado.

Malcom disputa bola no meio campo contra marcação do Coritiba

Malcom disputa bola no meio campo contra marcação do Coritiba

Os lances de perigo acordaram o Coxa, que partiu para cima. Aos 24 minutos, Alex soltou a bomba e assustou o goleiro Cássio. No lance seguinte, no mesmo minuto, Robinho recebeu dentro da área, dividiu com o goleiro corintiano e conseguiu empurrar para as redes.

Mal deu tempo do Corinthians sentir o primeiro gol e já veio o segundo. Aos 31 minutos, Alex recebeu bola livre na entrada da área e soltou a bomba, sem chances para Cássio.

O Corinthians tentou criar chances para diminuir, mas não foi eficiente e foi para o intervalo sob protestos da torcida.

NÃO FOI SUFICIENTE

O técnico Mano Menezes deve ter dado uma bronca bem grande no time durante o intervalo. Logo que a bola rolou para o segundo tempo, Elias marcou aos 34 segundos. Após chute de Romero, volante completou e diminuiu para o Timão.

Com o gol relâmpago, todo mundo pensava que o Corinthians fosse pressionar, mas não foi o que aconteceu. O tempo foi passando e o Coritiba foi conseguindo segurar o jogo e até chegou ao terceiro gol com Welinton, mas o bandeira assinalou falta de ataque.

Com o jogo morno, o Timão até ficava mais com a posse de bola, mas não conseguia a finalização. Jadson teria marcado o gol de empate, não fosse o impedimento mal assinalado que prejudicou o time paulista.

Precisando do resultado, o Corinthians se lançou ao ataque e apostou nas bolas alçadas na área. A técnica deu certo. Aos 49 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu livre e testou firme para o gol. Com o empate, o Corinthians caiu para 6ª colocação e o Coxa se manteve na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Na próxima rodada, o Corinthians faz clássico contra o Santos, domingo, às 19h30, na Arena Corinthians. Já o Coritiba encara o Fluminense, no Couto Pereira, sábado, às 19h30.