Sport 1 x 0 Figueirense - Diego Souza marca e Leão quebra série negativa
Ambos os clubes continuam brigando contra o rebaixamento no Brasileirão
Ambos os clubes continuam brigando contra o rebaixamento no Brasileirão
Recife, PE, 02 (AFI) – O Sport deu um fim na sequência negativa de oito jogos sem vitórias com o triunfo diante do Figueirense por 1 a 0, em partida realizada no início da noite deste domingo, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Diego Souza em cobrança de pênalti.

O Sport surpreendeu no primeiro turno e chegou a brigar pelo G4, porém, caiu de produção após a Copa do Mundo e despencou na tabela de classificação. Já eram oito jogos sem uma vitória sequer, que acabou neste domingo. O triunfo colocou o Leão na 12ª colocação com 40 pontos, a seis do Coritiba, integrante da zona de rebaixamento.
O momento do Figueirense também é delicado. O Figueira foi para o seu terceiro jogo sem conquistar um resultado positivo e segue com 36 pontos na tabela de classificação, apenas a um da zona de rebaixamento. O sinal de alerta está ligado para as próximas rodadas.
JOGO MORNO!
Tentando se aproveitar da má fase do rival, o Figueirense não se acuou na Ilha do Retiro lotada e partiu para cima do Sport. A primeira boa chance de gol aconteceu aos seis minutos. Pablo recebeu dentro da área, cortou para a perna esquerda e chutou cruzado. A bola passou rente à trave e saiu para a linha de fundo.
A resposta do Sport foi logo em seguida. Aos 11 minutos, Patric tabelou com Felipe Azevedo e lançou para Ibson concluir. Tiago Volpi caiu para fazer grande defesa. Após o susto, a partida caiu em produção. Empurrado por seus torcedores, o Leão tinha mais volume de jogo, mas sentia dificuldade em furar a defesa bem postada do Figueirense, que recuou para contar a pressão adversária.
O Sport voltou a concluir apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 44,Ibson disparou pelo meio e tocou para Durval. O zagueiro lançou Diego Souza pela esquerda, que tentou o chute. A bola bateu no zagueiro e sobrou para Danilo chutar de primeira e mandar por cima do gol de Tiago Volpi
É DIEGO SHOWZA!
A etapa complementar começou do mesmo jeito que acabou o primeiro tempo. O Sport seguia na pressão, mas era parado pelo sistema defensivo do Figueirense. O Leão ficou muito perto de abrir o marcador aos 13 minutos, quando Patric tabelou com Felipe Azevedo e arriscou o chute, tirando tinta da trave de Volpi.
O Figueirense era envolvido pelo Sport e acabou sendo castigado aos 18 minutos. Ibson invadiu a área e foi derrubado por Jefferson. O árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Diego Souza soltou o pé. A bola explodiu no travessão e quicou dentro do gol de Volpi, abrindo o marcador à favor do Leão.
Só depois de sair atrás do placar que o Figueira voltou ao ataque. Aos 19 minutos, Pablo aproveitou o cruzamento e cabeceou para defesa de Magrão, que, logo em seguida, pegou a tentativa de Marcão. Antes do apito final, porém, o Sport perdeu grande oportunidade de fazer o segundo. Patric recebeu dentro da área e chutou. França se jogou na frente, desviou, enganou Volpi, que só torceu para a bola não entrar.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Flamengo neste domingo, às 17h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Já o Figueirense faz o clássico contra a Chapecoense no mesmo dia e horário, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).





































































































































