Flamengo 3 x 0 Chapecoense - Com alguns reservas, mas com 31 mil torcedores, Mengo fica quase fora da zona de confusão

Primeiro tempo foi equilibrado, mas na etapa final do Flamengo foi para cima e marcou os gols da vitória e fez a festa com sua torcida no Maracanã

A vitória deixou o time carioca com 43 pontos, em 10.º lugar, virtualmente fora da ameaça de queda, enquanto o time catarinense continua sua luta contra o descenso, com 36 pontos

Rio de Janeiro, RJ, 2 (AFI) – Mesmo poupando alguns titulares, como o zagueiro Chicão e o volante Cáceres, o Flamengo fez um bom segundo tempo e venceu a Chapecoense, por 3 a 0, neste domingo à noite, no Maracanã, no fechamento da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. A vitória deixou o time carioca com 43 pontos, em 10.º lugar, virtualmente fora da ameaça de queda, enquanto o time catarinense continua sua luta contra o descenso, com 36 pontos, em 15.º lugar.

hqdefault

Este jogo foi transmitido pela Rádio Manchete do Rio de Janeiro e também pela Super Condá, de Chapecó do Sul (SC). Ambas são parceiras da Rádio Futebol Interior, que conta com mais de 100 parceiros de norte à sul do país.

RITMO LENTO
Como o time do Sul queria somar ponto no Rio de Janeiro, não se atreveu ir ao ataque. Mesmo assim teve a primeira chance, quando Leandro apareceu na frente do goleiro Paulo Victor que saiu para o abafa. O Flamengo respondeu com um chute de longe de Nixon, que explodiu no travessão do goleiro Danilo.

Mas a melhor chance flamenguista foi desperdiçada aos 22 minutos. O árbitro foi rigoroso ao marcar mão na bola do zagueiro Rafael Silva, que deu um carrinho na bola no cruzamento de Gabriel. Pênalti para o Flamengo. Na “maior máscara” o capitão Léo Moura foi devagar para a bola e chutou do lado direito de Danilo, que caiu e fez a defesa em dois tempos.

Chapecoense fez um bom primeiro tempo, mas não soube reagir quando sofreu gols do Flamengo no começo do segundo tempo - Foto: Cleberson Silva - Chapecoense

Chapecoense fez um bom primeiro tempo, mas não soube reagir quando sofreu gols do Flamengo no começo do segundo tempo

Poucos segundos depois, Léo Moura reclamou de dores na coxa direita e pediu substituição. Léo entrou no seu lugar e Wallace passou a ser o capitão, carregando a faixa de Léo Moura.

Ainda no primeiro tempo, Gabriel sentiu uma dor na parte posterior da coxa, provavelmente cansaço, e também saiu com a entrada de Eduardo da Silva.

GOLS RÁPIDOS
No segundo tempo ninguém mudou. Mas o Flamengo avançou a marcação e meteu pressão no visitante. Daí conseguiu sua vantagem. Aos 10 minutos, após levantamento para a área, a defesa não aliviou e Anderson Pico se antecipou à marcação com o pé direito e bateu de direita no ângulo direito de Danilo. Belo gol.

Danilo, que faz grande temporada pela Chapecoense, defendeu um pênalti, mas falhou no segundo gol do Flamengo - Foto: Cleberson Silva - Chapecoense

Danilo, que faz grande temporada pela Chapecoense, defendeu um pênalti, mas falhou no segundo gol do Flamengo

O mesmo Pico, ganhando ritmo no lugar de João Paulo, desceu em velocidade pelo lado esquerdo e levantou a bola na área. No primeiro pau, Nixon se antecipou ao goleiro Danilo e testou firme para as redes, aos 15 minutos.

Depois disso, o técnico Jorginho se viu obrigado a abrir o time. Colocou o atacante Yuri no lugar do volante Ricardo Conceição, depois Bruno Luis na vaga de Tiago Luis e o também atacante Wanderson no lugar de Fabinho Alves. Mesmo com quatro atacantes, a Chapecoense não chegou a ameaçar.

MAIS DOIS GOLS
Aos 25 minutos, Nixon marcou o terceiro gol. Desta vez o cruzamento saiu do lado direito, quando Canteros tocou para Léo que foi até a linha de fundo e levantou à meia altura. Eduardo Costa não conseguiu alcançar a bola, mas atrás dele estava Nixon, que bateu de voleio, no contrapé do goleiro Danilo. Um belo gol.

Com o apoio de mais de 31 mil torcedores, o Flamengo ainda criou mais chances, mas não ampliou. A Chapecoense perdeu a força e não ameaçou. O árbitro nem acrescentou tempo e terminou o jogo em cima da pinta, aos 45 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
No meio de semana, o Flamengo terá “uma guerra” contra o Atlético Mineiro, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No Maracanã, o rubro-negro venceu por 2 a 0, e agora pode perder por 1 a 0 no Mineirão. No outro final de semana, o Flamengo volta a atuar pelo Brasileirão contra o Sport, domingo, às 17 horas, em Recife.

De outro lado, a Chapecoense terá o clássico contra o Figueirense, em Florianópolis, com os dois times lutando contra o descenso.