Flamengo 3 x 0 Chapecoense - Com alguns reservas, mas com 31 mil torcedores, Mengo fica quase fora da zona de confusão
Primeiro tempo foi equilibrado, mas na etapa final do Flamengo foi para cima e marcou os gols da vitória e fez a festa com sua torcida no Maracanã
A vitória deixou o time carioca com 43 pontos, em 10.º lugar, virtualmente fora da ameaça de queda, enquanto o time catarinense continua sua luta contra o descenso, com 36 pontos
Rio de Janeiro, RJ, 2 (AFI) – Mesmo poupando alguns titulares, como o zagueiro Chicão e o volante Cáceres, o Flamengo fez um bom segundo tempo e venceu a Chapecoense, por 3 a 0, neste domingo à noite, no Maracanã, no fechamento da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. A vitória deixou o time carioca com 43 pontos, em 10.º lugar, virtualmente fora da ameaça de queda, enquanto o time catarinense continua sua luta contra o descenso, com 36 pontos, em 15.º lugar.

Este jogo foi transmitido pela Rádio Manchete do Rio de Janeiro e também pela Super Condá, de Chapecó do Sul (SC). Ambas são parceiras da Rádio Futebol Interior, que conta com mais de 100 parceiros de norte à sul do país.
RITMO LENTO
Como o time do Sul queria somar ponto no Rio de Janeiro, não se atreveu ir ao ataque. Mesmo assim teve a primeira chance, quando Leandro apareceu na frente do goleiro Paulo Victor que saiu para o abafa. O Flamengo respondeu com um chute de longe de Nixon, que explodiu no travessão do goleiro Danilo.
Mas a melhor chance flamenguista foi desperdiçada aos 22 minutos. O árbitro foi rigoroso ao marcar mão na bola do zagueiro Rafael Silva, que deu um carrinho na bola no cruzamento de Gabriel. Pênalti para o Flamengo. Na “maior máscara” o capitão Léo Moura foi devagar para a bola e chutou do lado direito de Danilo, que caiu e fez a defesa em dois tempos.
Poucos segundos depois, Léo Moura reclamou de dores na coxa direita e pediu substituição. Léo entrou no seu lugar e Wallace passou a ser o capitão, carregando a faixa de Léo Moura.
Ainda no primeiro tempo, Gabriel sentiu uma dor na parte posterior da coxa, provavelmente cansaço, e também saiu com a entrada de Eduardo da Silva.
GOLS RÁPIDOS
No segundo tempo ninguém mudou. Mas o Flamengo avançou a marcação e meteu pressão no visitante. Daí conseguiu sua vantagem. Aos 10 minutos, após levantamento para a área, a defesa não aliviou e Anderson Pico se antecipou à marcação com o pé direito e bateu de direita no ângulo direito de Danilo. Belo gol.
O mesmo Pico, ganhando ritmo no lugar de João Paulo, desceu em velocidade pelo lado esquerdo e levantou a bola na área. No primeiro pau, Nixon se antecipou ao goleiro Danilo e testou firme para as redes, aos 15 minutos.
Depois disso, o técnico Jorginho se viu obrigado a abrir o time. Colocou o atacante Yuri no lugar do volante Ricardo Conceição, depois Bruno Luis na vaga de Tiago Luis e o também atacante Wanderson no lugar de Fabinho Alves. Mesmo com quatro atacantes, a Chapecoense não chegou a ameaçar.
MAIS DOIS GOLS
Aos 25 minutos, Nixon marcou o terceiro gol. Desta vez o cruzamento saiu do lado direito, quando Canteros tocou para Léo que foi até a linha de fundo e levantou à meia altura. Eduardo Costa não conseguiu alcançar a bola, mas atrás dele estava Nixon, que bateu de voleio, no contrapé do goleiro Danilo. Um belo gol.
Com o apoio de mais de 31 mil torcedores, o Flamengo ainda criou mais chances, mas não ampliou. A Chapecoense perdeu a força e não ameaçou. O árbitro nem acrescentou tempo e terminou o jogo em cima da pinta, aos 45 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
No meio de semana, o Flamengo terá “uma guerra” contra o Atlético Mineiro, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No Maracanã, o rubro-negro venceu por 2 a 0, e agora pode perder por 1 a 0 no Mineirão. No outro final de semana, o Flamengo volta a atuar pelo Brasileirão contra o Sport, domingo, às 17 horas, em Recife.
De outro lado, a Chapecoense terá o clássico contra o Figueirense, em Florianópolis, com os dois times lutando contra o descenso.





































































































































