Avaí x Oeste – É G4 ou “mãozinho” para arquirrival, Leão!

O tropeço, combinado com uma vitória do Joinvile, o clube catarinense ajudará o rival a conquistar o acesso à Série A

O tropeço, combinado com uma vitória do Joinvile, o clube catarinense ajudará o rival a conquistar o acesso à Série A

0002050040555 img

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Precisando encerrar uma sequência de quatro derrotas seguidas para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados, o Avaí vai em busca da vitória diante do Oeste nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Caso não vença, o Leão pode confirmar o acesso do Joinville, enquanto que o Oeste briga para não cair.

De líder à quinta colocação. O Avaí vive a sua pior sequência na competição e precisa se reabilitar o quanto antes para não perder as chances de acesso. O Leão soma 52 pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do Atlético-GO, que leva a melhor pelos gols pró, e considera a vitória como obrigação para assumir a quarta posição, mesmo que provisoriamente.

O Oeste, por sua vez, está de olho na parte de baixo da tabela. Na última rodada, o Rubrão rebaixou a Portuguesa com a vitória por 3 a 0 e precisa continuar nessa sequência para deixar o descenso, já que é o 17º colocado com 38 pontos, assim como o Icasa, que tem um triunfo a mais em 16º.

QUEM JOGA NO LEÃO?
Precisando vencer para acalmar os ânimos, o técnico Geninho recebeu uma boa notícia no Avaí. O zagueiro Pablo, lesionado desde a derrota para a Ponte Preta, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, treinou normalmente neste sábado e já se tornou dúvida para o confronto com o Oeste nesta terça-feira, na Ressacada.

Avaí precisa vencer para voltar ao G4

Avaí precisa vencer para voltar ao G4

Mesmo ainda com pontos no corte da coxa esquerda, o zagueiro participou de toda a atividade no gramado entre os titulares e não reclamou de dores. A volta de Pablo é vista como motivo de festa para o Avaí, já que quando está ao lado de Antônio Carlos, o clube passa a ter 65% de aproveitamento.

Os únicos desfalques para a partida com o Oeste é o volante Eduardo Costa e o lateral direito Bocão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Geninho vem fazendo mistério no elenco e ainda não definiu o substituto do primeiro, mas Marrone deve entrar na vaga que sobrou pelas beiradas do campo.

Na lateral esquerda, Eltinho e Thiago Carleto disputam posição. O ataque e o meio campo seguem indefinidos. Roberto ainda se recupera de uma lesão e não vai para o jogo.

TUDO DEFINIDO NO RUBRÃO!

Oeste busca a vitória para deixar a zona de rebaixamento

Oeste busca a vitória para deixar a zona de rebaixamento

Após cravas a queda da Portuguesa à Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste segue sua jornada para deixar a zona de rebaixamento. O Rubrão segue em situação delicada e precisa reagir para seguir na Série B. Diante de um Avaí em crise, o técnico Roberto Cavalo mais uma vez não terá problemas para escalar a equipe. Com isso, o time será o mesmo que goleou a Lusa por 3 a 0.

Sem jogadores suspensos, o treinador não deve fazer muitas modificações. O ex-palmeirense João Denoni deve seguir entre os titulares e terá a companhia de Dionísio, Jefferson Paulista e Cristiano. Porém, ainda existe a possibilidade de Leandro Melo aparecer entre os titulares. Renan Diniz também segue na briga por uma vaga.

“Estamos à caminho de Florianópolis. O time não deverá sofrer mudanças. Fizemos uma grande partida contra a Portuguesa e esperamos repetir o feito diante do Avaí. Nossa equipe vem em um crescimento e acredito que possamos deixar a zona de rebaixamento na rodada”, afirmou o diretor de futebol do clube, Mauro Guerra.