Sampaio Corrêa x Joinville - Após 21 anos, JEC pode voltar à elite nesta terça!

Até a hora do jogo, o JEC já saberá o resultado do outro jogo que mais o interessa: Avaí x Oeste

Para subir ao Brasileirão, Joinville, primeiro, terá de fazer sua parte e vencer o Sampaio Corrêa, a partir das 21h50, no Estádio Castelão, em São Luís, pela Série B.

0002050040600 img

São Luís, MA, 03 (AFI) – Virtualmente garantido na elite nacional, o Joinville mira seu foco na luta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor pode carimbar matematicamente seu acesso e, de quebra, assumir a liderança provisória, nesta terça-feira. Para isso, primeiro terá de fazer sua parte e vencer o Sampaio Corrêa, a partir das 21h50, no Estádio Castelão, em São Luís, na abertura da 34ª rodada.

Até a hora do jogo, o JEC já saberá o resultado do outro jogo que mais o interessa: Avaí x Oeste. Na vice-liderança, com 63 pontos, o time catarinense confirmará seu retorno à elite depois de 21 anos – excluindo a Copa União (1987) e a Copa João Havelange (2000). A última vez que disputou o Brasileirão fora em 1986. A promoção virá com uma vitória aliada a um tropeço do Leão, na Ressacada. Se isso ocorrer, os tricolores não seriam mais alcançados pelo quinto colocado.

A vida do Joinville, no entanto, promete não ser nada fácil. Apesar de estar em situação delicada, a Bolívia Querida aposta todas suas chances neste duelo para seguir vivo na briga pelo acesso. Após a derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, no sábado, os maranhenses estacionaram nos 47 pontos, na décima posição. Tem cinco pontos a menos que o quarto colocado Atlético-GO, faltando cinco rodadas.

TUDO OU NADA!

Elenco do Sampaio Corrêa não jogou a toalha na Série B

Elenco do Sampaio Corrêa não jogou a toalha na Série B

Ainda sonhando em entrar na zona de classificação à Série A, o Sampaio Corrêa vai com tudo em busca da vitória diante do vice-líder Joinville. Com a intenção de evitar o acesso do rival, a Bolívia Querida terá um problema para montar a equipe. O técnico Vinícius Saldanha não poderá contar com o lateral Gilton Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A saída do lateral abre espaço para a volta de Tote, que jogará improvisado no lado esquerdo de campo, formando o sistema defensivo com Mimica e Edimar. Já na lateral-direita, Daniel Damião deve assumir seu posto entre os titulares, mas existe a possibilidade de Luiz Otávio, novamente, ser utilizado na zaga, com Edimar deslocado na direita.

Vinícius Saldanha aguarda o aval do Departamento Médico para voltar a escalar o atacante Pimentinha. O jogador vem sofrendo de dores no púbis e a tendência é que não enfrente o Joinville, mas a decisão deve ocorrer minutos antes do confronto. O ataque deve ser formado por Cleitinho e Willian Paulista.

FORÇA MÁXIMA

Hemerson Maria e Ramon observam treino do Joinville em São Luís

Hemerson Maria e Ramon observam treino do Joinville em São Luís

Com o acesso como uma realidade, o técnico Hemerson Maria já confirmou que o Joinville não irá poupar seus titulares diante do Sampaio Corrêa. Com a invasão de 46 crianças no treino de sábado, o treinador comandou um coletivo com todos os jogadores que foram titulares diante do Bragantino.

No domingo, mais trabalho. Desta vez, Hemerson Maria realizou um treinamento específico com o time titular. Ele fez um trabalho com a marcação com a chegada ao ataque. O comandante não quer ver o time desafinar em mais esta decisão.

Um dos cuidados que o JEC também terá de ter é com as jogadas mais ríspidas. Para este jogo, o time não tem suspensos. Porém, conta com sete jogadores pendurados, o próximo jogo será contra a Ponte Preta, na Arena Joinville, em duelo que pode ser a final antecipada.