Corinthians pode se desfazer de Pato para repatriar Carlitos Tévez

A expressão ‘moeda de troca’ é vetada nos bastidores

A expressão ‘moeda de troca’ é vetada nos bastidores

0002050040683 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Os olhos dos torcedores do Corinthians brilham ao ouvir o nome do argentino Carlitos Tevez (foto abaixo). E os mesmos podem ficar esperançosos, pois o jogador pode desembarcar no Parque São Jorge, admitiu o candidato à presidência do clube para o próximo biênio, Roberto de Andrade.

Roberto concedeu entrevista ao canal fechado Band Sports e disse que repatriar o atual atacante da Juventus, da Itália, é um sonho. O dirigente deixou claro que, por enquanto, tudo não passa de especulação, mas que pensa em ter Tévez numa possível troca com Alexandre Pato, hoje no São Paulo.

A expressão ‘moeda de troca’ é vetada nos bastidores, pois segundo o dirigente é muito pejorativa, tendo em vista que Pato é um jogador de qualidade e que ainda teria espaço em qualquer time do futebol europeu. Na verdade, o Corinthians quer recuperar o dinheiro investido no jogador, que pouco fez quando vestiu a camisa alvinegra. – tanto é que acabou emprestado ao time do Morumbi.

0002050040684 img

“Não tem nada no momento, mas poderá ter. Não vou chamar de moeda de troca porque fica pejorativo, mas temos um atleta do clube bem valorizado e trazendo um jogador do nível do Tévez você pode utilizá-lo. É um sonho nosso que vamos tentar fazer virar realidade”, declarou Roberto de Andrade.

Carlitos Tévez chegou ao Corinthians em 2005, quando o clube tinha a MSI como principal parceiro. Naquele ano o time foi campeão Brasileiro. Em seguida ele foi negociado com o West Ham e deslanchou na carreira, tendo vestido camisas de Manchester United e Manchester City antes de assinar com a Juventus, da Itália. Atualmente ele vive grande fase, tanto que foi recentemente convocado a defender, depois de muito tempo, a Seleção Argentina.

As eleições do Corinthians acontecem apenas em fevereiro, Até lá o time já teria definido se participará da Libertadores ou não, já que, hoje, é o sétimo colocado do Brasileirão, com 54 pontos ganhos.