Duas chapas concorrem às eleições presidências da Ponte Preta

O pleito acontece no dia 24 de novembro e a chapa da situação "Sempre Ponte Preta" é favorita

De acordo com o Estatuto do clube, os interessados deveriam protocolar as inscrições até às 18 horas da última terça-feira e apresentar os 225 nomes - 150 titulares e 75 suplentes

0002050040942 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Apesar de todas as atenções estarem voltadas para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, um outro assunto já começa a movimentar os bastidores da Ponte Preta: eleição para definir quem será o presidente durante os próximos três anos (2015, 2016 e 2017). Apenas duas chapas se inscreveram para concorrerem ao pleito, que acontece no dia 24 de novembro.

De acordo com o Estatuto do clube, os interessados deveriam protocolar as inscrições até às 18 horas da última terça-feira e apresentar os 225 nomes – 150 titulares e 75 suplentes – que irão compor a chapa.

A chapa de situação “Sempre Ponte Preta”, que é liderada pelo presidente de honra Sérgio Carnielli, protocolo a inscrição com os 225 nomes logo às 8h01. Já a oposição “Ponte Preta Eterna” apresentou apenas 59 nomes.

“Faremos agora uma checagem de todos os nomes que constam nas relações, pediremos um parecer do departamento jurídico e, finalizado esse rito obrigatório, poderemos oficializar quais chapas terão condições de concorrer”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Zuppi.

0002050040942 img

SITUAÇÃO DE CARNIELLI

No final de 2011, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afastou Sérgio Carnielli da presidência do clube, em primeira instância, alegando supostas irregularidades financeiras entre 2006 e 2008. Durante esses anos, Carnielli contratou a empresa Assessora-Assessores e Auditoria S/S para auditar a prestação de contas da Ponte.

No entanto, o sócio-diretor da empresa é Vanderlei de Araújo, que participava diretamente das reuniões do Conselho Deliberativo e da Comissão Pró-Construção da Arena Ponte Preta. O problema é que, de acordo com a Lei Pelé, a Assessora-Assessores e Auditoria S/S não poderia supervisionar o balanço financeiro do clube, pois é proibido o contrato ter qualquer vínculo com a instituição.

Já no início de 2013, a Justiça determinou o afastamento definitivo de Carnielli, que ainda tenta reverter a situação para poder comandar a Ponte Preta diretamente. Nos últimos dois anos, Márcio Della Volpe é quem respondeu como presidente da Macaca. Mesmo assim, Carnielli sempre esteve presente no Moisés Lucarelli, ajudando, inclusive, financeiramente.