Ricardo Conceição, Volante da Chapecoense, quer grupo "incomodado" para render melhor no Brasileiro
Volante acredita que a pressão por resultados obriga o grupo a render mais e buscar soluções para superar a má fase
Um dos jogadores mais experientes do grupo e entre os líderes do elenco da Chapecoense, o volante Ricardo Conceição falou ontem, em entrevista coletiva, sobre a situação da equipe
Chapecó, SC, 05 (AFI) – Um dos jogadores mais experientes do grupo e entre os líderes do elenco da Chapecoense, o volante Ricardo Conceição falou ontem, em entrevista coletiva, sobre a situação da equipe e o confronto com o Figueirense, próximo adversário na Série A.
Para Conceição, a situação é critica, mas serve de motivação para a equipe buscar o ‘algo mais’ que está faltando.
“É claro que quando um time fica um período sem vencer, isso incomoda. A gente tem mesmo que ficar incomodado com isso. Ficar com essa pulga atrás da orelha serve para a gente não relaxar. Quando não vence, tem que ficar incomodado. Mas tem que ir para dentro de campo e fazer algo diferente no próximo jogo”, comentou o jogador, que já marcou dois gols com a camisa do Verdão do Oeste.
Próximo adversário da equipe, o Figueirense vive situação parecida, brigando para fugir do Z4 na competição. Ricardo Conceição procurou não fugir da responsabilidade e falou sobre como a cobrança é benéfica para o grupo.
“Esse é o momento. Essa é uma das coisas que o Jorginho tem falado para nós. Que cada um tem que colocar a cabeça no travesseiro e saber que tem que assumir as responsabilidades. Quem trabalha no futebol tem que conviver com cobranças. E a cobrança realmente está vindo forte, de todas as partes, mas principalmente de nós mesmos. Tem que ser assim. Porque com cobrança a gente procura se preparar melhor”, disse o volante.
O jogador fez questão ainda de ressaltar a estrutura da equipe e parabenizou o preparador físico do clube pela convocação à Seleção Brasileira.
“O clube nos dá toda a condição necessária para buscarmos os resultados, prova disso é o Anderson (Paixão), que foi convocado para a Seleção com todo o mérito. É um grande profissional e merece essa conquista na carreira dele. Só depende da gente reverter essa situação”, finalizou Conceição.





































































































































