Ricardo Conceição, Volante da Chapecoense, quer grupo "incomodado" para render melhor no Brasileiro

Volante acredita que a pressão por resultados obriga o grupo a render mais e buscar soluções para superar a má fase

Um dos jogadores mais experientes do grupo e entre os líderes do elenco da Chapecoense, o volante Ricardo Conceição falou ontem, em entrevista coletiva, sobre a situação da equipe

0002050040968 img

Chapecó, SC, 05 (AFI) – Um dos jogadores mais experientes do grupo e entre os líderes do elenco da Chapecoense, o volante Ricardo Conceição falou ontem, em entrevista coletiva, sobre a situação da equipe e o confronto com o Figueirense, próximo adversário na Série A.

Para Conceição, a situação é critica, mas serve de motivação para a equipe buscar o ‘algo mais’ que está faltando.

Ricardo Conceição treina na reapresentação da Chape

Ricardo Conceição treina na reapresentação da Chape

“É claro que quando um time fica um período sem vencer, isso incomoda. A gente tem mesmo que ficar incomodado com isso. Ficar com essa pulga atrás da orelha serve para a gente não relaxar. Quando não vence, tem que ficar incomodado. Mas tem que ir para dentro de campo e fazer algo diferente no próximo jogo”, comentou o jogador, que já marcou dois gols com a camisa do Verdão do Oeste.

Próximo adversário da equipe, o Figueirense vive situação parecida, brigando para fugir do Z4 na competição. Ricardo Conceição procurou não fugir da responsabilidade e falou sobre como a cobrança é benéfica para o grupo.

“Esse é o momento. Essa é uma das coisas que o Jorginho tem falado para nós. Que cada um tem que colocar a cabeça no travesseiro e saber que tem que assumir as responsabilidades. Quem trabalha no futebol tem que conviver com cobranças. E a cobrança realmente está vindo forte, de todas as partes, mas principalmente de nós mesmos. Tem que ser assim. Porque com cobrança a gente procura se preparar melhor”, disse o volante.

O jogador fez questão ainda de ressaltar a estrutura da equipe e parabenizou o preparador físico do clube pela convocação à Seleção Brasileira.

“O clube nos dá toda a condição necessária para buscarmos os resultados, prova disso é o Anderson (Paixão), que foi convocado para a Seleção com todo o mérito. É um grande profissional e merece essa conquista na carreira dele. Só depende da gente reverter essa situação”, finalizou Conceição.