Ponte tem dois importantes “reforços” para enfrentar o Bragantino
Desfalques contra o Sampaio Corrêa, o lateral Rodinei e o volante Fernando Bob estão à disposição da Macaca
O lateral-direito Rodinei e o volante Fernando Bob retornam contra o Bragantino depois de ficarem fora da vitória sobre o Sampaio Corrêa
Campinas, SP, 05 (AFI) – O técnico Guto Ferreira ganhou dois “reforços” importantes para o jogo que pode confirmar o acesso da Ponte Preta à elite do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Rodinei e o volante Fernando Bob retornam contra o Bragantino depois de ficarem fora da vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no último sábado.
Vetado pelo departamento médico com dores na panturrilha direita, Fernando Bob treinou normalmente na última terça-feira e está confirmado entre os titulares. Se depender do treinamento comandado por Guto Ferreira na última terça-feira, o companheiro de Bob será Adilson Goiano. Vindo de uma sequência desgastante de jogos, Juninho deve ficar como opção no banco de reservas.
“Foi uma lesão de grau 1, então precisei apenas ficar descansando. E isso foi bom. É muito ruim ficar de fora, ainda mais em um momento muito importante para a Ponte Preta. Faltam apenas cinco jogos para conquistarmos nosso objetivo e terminar o ano com o sentimento de dever cumprido”, comentou Fernando Bob.

Quem também retorna depois de desfalcar a Macaca contra o Sampaio Corrêa é o lateral-direito Rodinei, que cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Vasco da Gama. Assim, o jovem Jeferson, que fez sua estreia no último sábado e foi bastante elogiado por Guto Ferreira, deixa o time titular.
Na atividade realizada no CT do Jardim Eulina, Guto Ferreira promoveu outra mudança visando a partida de sábado, contra o Bragantino, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No ataque, o artilheiro Alexandro pode aparecer no lugar Roni e formar o trio junto com Cafú e Rafael Costa.
Ainda sem se recuperar de dores no adutor da coxa direita que o tirou dos últimos dois jogos, Adrianinho continua vetado pelo departamento médico. A expectativa é que ele retorne no próximo dia 15, quando a Macaca faz a “final” contra o Joinville, na Arena Joinville. Enquanto isso, Renato Cajá segue como a única opção para criar as jogadas ofensivas.
Sem perder há 12 jogos, a Ponte Preta tem 64 pontos e caiu para a vice-liderança devido a vitória do Joinville sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na última terça-feira, no Maranhão. Se vencer o Bragantino no sábado, a Macaca confirma o acesso à elite e retoma a ponta da Série B.





































































































































