Série B: Geninho, do Avaí, leva dois jogos de suspensão por expulsão contra a Ponte Preta

O treinador foi punido nesta quinta-feira por "conduta contrária à disciplina" no dia 21 de outubro

Não bastasse a fase ruim enfrentada pelo clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí

0002050041322 img

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Não bastasse a fase ruim enfrentada pelo clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí ainda recebeu mais uma péssima notícia na tarde desta quinta-feira. Julgado pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD, o técnico Geninho foi punido com dois jogos de suspensão devido a sua expulsão na partida contra a Ponte Preta, na 31ª rodada.

Geninho levou um

Geninho levou um “gancho” de dois jogos

O treinador acabou enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Na ocasião, ele foi expulso do gramado ainda no intervalo do jogo, após reclamar com a arbitragem.

O Avaí pretende recorrer da decisão, que entende como “excessiva”. O clube tenta um efeito suspensivo para que o treinador consiga se manter no comando do time do gramado até o final da Série B.

Se não conseguir reverter a decisão do STJD, Geninho não poderá ficar dentro do campo nos jogos contra América-MG e Portuguesa, pelas 35ª e 36ª rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Há cinco jogos sem vencer, o Avaí ocupa a quarta posição da Série B, com 53 pontos. Como já jogou na rodada e apenas empatou por 0 a 0 com o oeste, na última terça-feira, o time poderá ser ultrapassado por Ceará, Atlético-GO, Santa Cruz e Boa Esporte.