Leandro pode não atuar mais neste ano pelo Palmeiras
Por conta de um edema ósseo, além da partida contra o Galo, o atacante pode ficar de fora também dos últimos jogos contra São Paulo, Sport, Coritiba, Inter e Atlético-PR
Muito contestado pela torcida palmeirense, o atacante Leandro pode não jogar mais nesta temporada
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Muito contestado pela torcida palmeirense, o atacante Leandro pode não jogar mais nesta temporada. Com um edema ósseo no pé esquerdo, Leandro é ausência certa na partida contra o Atlético-MG, neste sábado, às 19h30 e não, também, atuar nas últimas cinco rodadas contra São Paulo, Sport, Coritiba, Internacional e Atlético-PR.
Nesta temporada, o atacante caiu muito de rendimento e, desde a chegada do técnico Dorival Júnior, perdeu ainda mais espaço. A última vez que esteve em campo foi no clássico com o Santos, quando o time alviverde foi derrotado por 3 a 1 e Leandro entrou no intervalo da partida.
“Fico muito triste por isso ter acontecido agora, em um momento em que o Palmeiras precisa de todos para se livrar de vez do rebaixamento.
Enquanto estiver fora, ficarei na torcida pelos companheiros e sei que eles vão lutar ao máximo para conseguirmos o nosso objetivo. Agora, só me resta descansar, como os médicos pediram, e o quanto antes poder voltar a treinar para ajudar”, disse o atacante, em entrevista ao site do Palmeiras.
O jogador contou que estava atuando com dores já algumas rodadas, mas chegou um momento em que ele não conseguia mais suportar a situação. “Já tinha um tempo que esta dor às vezes me incomodava, mas dava para continuar treinando. Na semana passada, aumentou a dor e conversamos com os médicos, que decidiram fazer um exame. Infelizmente detectaram esse edema no osso e ficarei um tempo fora. É algo incomum para mim, já que tive poucas lesões na minha carreira. Vou torcer muito pelos meus companheiros”, completou.
Junto com Léo Gago, Vilson e Rondinelli, Leandro chegou ao Palmeiras vindo do Grêmio na transação que envolveu o atacante Barcos. O jogador, revelado pelo clube gaúcho, apareceu bem na Série B e convenceu a diretoria a contratá-lo em definitivo no início do ano. Seu vínculo vai até 31 de dezembro de 2017.
Para se ter uma ideia, Leandro foi o artilheiro do Verdão com 19 gols em 42 jogos – seis no Paulistão e 13 na Série B. Em 2014, os números do atacante caíram assombrosamente. São quatro gols em 23 jogos, sendo que o último foi marcado contra a Fiorentina, na Copa EuroAmericana.
Além dele, Dorival Júnior conta com Henrique, Mouche, Cristaldo, Diogo e Rodolfo para o ataque.





































































































































