Série B: Ponte Preta perde Guto Ferreira para “jogo do acesso” contra o Bragantino

O técnico foi julgado e punido pelo STJD pela expulsão contra o Avaí, na 31ª rodada

O treinador Guto Ferreira, da Ponte Preta, foi julgado nesta quinta-feira e punido com um jogo de gancho devido à expulsão na partida diante do Avaí

0002050041342 img scaled

Campinas, SP, 06 (AFI) – O treinador Guto Ferreira, da Ponte Preta, foi julgado nesta quinta-feira e punido com um jogo de gancho devido à expulsão na partida diante do Avaí que aconteceu no dia 21 de outubro no estádio Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sendo assim, não poderia estar à frente da equipe alvinegra na partida deste sábado contra o Bragantino.

O departamento jurídico da Ponte Preta já entrou com um pedido de efeito suspensivo para que o treinador possa estar no banco de reservas em Bragança Paulista. Agora, o clube e o técnico aguardam o julgamento do pedido a tempo da partida deste final de semana.

Guto Ferreira foi expulso na partida contra o Avaí, na 31ª rodada

Guto Ferreira foi expulso na partida contra o Avaí, na 31ª rodada

Caso Guto Ferreira não possa estar em campo e sequer fazer qualquer contato durante a partida com a comissão técnica, Alexandre Faganello, que já dirigiu o time contra o Vasco, na 32ª rodada ficará no comando.

Guto Ferreira foi expulso na partida contra o Avaí ainda no intervalo do jogo após reclamar com a arbitragem de um gol mal anulado no primeiro tempo. Como ele, o técnico do Avaí, Geninho, também foi excluído do jogo e punido pelo STJD, mas com dois jogos de punição porque além da expulsão, também teria xingado a arbitragem.

O técnico da Ponte Preta foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que condena “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

A partida contra o Bragantino é vista pela Ponte Preta como uma verdadeira decisão. Com o empate do Avaí com o Oeste, por 0 a 0, na última terça-feira, uma vitória em Bragança Paulista garante matematicamente o acesso antecipado para o time campineiro.

Com desgaste físico, o volante Juninho será o único desfalque da Ponte Preta para esta partida. Adílson Goiano, que já foi titular contra o Sampaio Corrêa, na última rodada, será o substituto, já que Fernando Bob retorna de lesão.