Série B: Mesmo de fora, Adrianinho dá conselho aos mais novos e revela que pode encerrar a carreira na Ponte

Em conversa com o Portal FI, o meia também revelou o gol mais marcante da sua carreira na Ponte e o significado da Macaca na sua vida

O meia Adrianinho, mesmo de fora, contou a expectativa para o duelo contra o Bragantino, pela 34ª rodada da Série B, que pode garantir o acesso da Ponte Preta à Série A

0002050041355 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Às vésperas do jogo decisivo contra o Bragantino, no sábado, às 16h20, pela 34ª rodada da Série B, em Bragança, que pode ser considerado uma final pela possibilidade de a Ponte Preta conquistar o acesso à Série A em caso de vitória, o meia Adrianinho, mesmo de fora, contou a expectativa para o duelo.

Vetado pelo departamento médico, o meia, que está tratando de uma lesão muscular no adutor da coxa direita que o tirou dos últimos dois jogos, falou ao Portal FI sobre os momentos mais marcantes de sua carreira na Ponte, da expectativa para o duelo de sábado que pode cravar a volta à elite do futebol brasileiro e da possibilidade de se aposentar com a camisa da Macaca.

Adrianinho revelou que deve encerrar a carreira na Ponte Preta

Adrianinho revelou que deve encerrar a carreira na Ponte Preta

Adrianinho, que chegou a aceitar um convite para defender a Seleção da Áustria, terra do seu avô e do seu pai, mas não chegou a jogar por questões burocráticas, acredita que o primeiro gol com a camisa da Ponte numa partida contra o São Paulo, no Campeonato Brasileiro de 99, foi o mais importante de sua carreira.

“O meu primeiro gol com a camisa da Ponte foi muito especial pra mim. Era a segunda partida dos playoffs contra o São Paulo aqui no majestoso completamente lotado. Eu fiz o gol da vitória aos 46 do segundo tempo e foi muito emocionante porque os torcedores não queriam ir embora depois do apito e ficaram comemoram e cantando o hino”, lembrou o meia.

Em conversa com o Portal FI, Adrianinho, mesmo de fora, falou sobre a expectativa para o duelo com o Bragantino

Em conversa com o Portal FI, Adrianinho, mesmo de fora, falou sobre a expectativa para o duelo com o Bragantino

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco, junto com o goleiro Roberto, o zagueiro Tiago Alves e o seu companheiro de meio de campo Renato Cajá, com 33 anos, Adrianinho é o jogador que tem mais partidas dentro do time atual – mais de 200. O jogador diz que procura sempre passar sua experiência aos mais novos.

“Eu o Renato (Cajá), o Roberto, sempre procuramos conversar e dar conselhos para os mais novos, aqueles que querem conversar, é claro. Acho importante passar essa bagagem que a gente tem dentro do futebol para os mais novos. Isso só faz com que o time cresça.

Revelado na Ponte Preta e com passagens breves por Flamengo e Corinthians, o jogador lembrou os primeiros momentos de sua carreira e diz não conseguir explicar ao certo o significado do time campineiro para ele, dada a importância do clube na carreira e na vida do jogador.

“A Ponte é, sem dúvidas, o time com que eu tenho mais identidade. Eu praticamente nasci e cresci aqui. Já cheguei a dormir embaixo das arquibancadas do estádio e já vivi muita coisa aqui dentro”. Justamente por essa identificação com a Ponte, o meia revelou que pensa em encerrar a carreira na “Nega Veia”.

“Penso em encerrar a carreira aqui, sim. Já pensei nisso, não sei se vou conseguir, mas tenho isso em mente. Estou terminando o curso de educação física e, assim que me aposentar, devo continuar no futebol”, revelou Adriano.

Sobre o confronto decisivo desta sábado contra o Bragantino, que pode garantir o acesso do time à Série A, o meia, mesmo de fora, disse que dando apoio aos demais jogadores e comentou sobre a importância de controlar a ansiedade.

“Infelizmente eu ainda estou tratando de uma lesão muscular e não vou poder jogar no sábado, mas estou junto com o grupo sempre. Nessas situações, a gente procura controlar a ansiedade para não deixar o time nervoso e atrapalhar dentro de campo. Temos que pensar que é um jogo comum, como os demais, e focar no acesso”, completou o experiente meia.