Pelo acesso, Guto promove retorno de Alexandro ao time da Ponte

Além do atacante, o lateral Rodinei e o volante Fernando Bob estão de volta

A Ponte Preta está pronta para garantir o acesso matematicamente à elite do Campeonato Brasileiro neste sábado

0002050041466 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – A Ponte Preta está pronta para garantir o acesso matematicamente à elite do Campeonato Brasileiro neste sábado. No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, o técnico Guto Ferreira definiu o time titular que vai encarar o Bragantino, em Bragança Paulista, com três mudanças em relação ao que começou jogando contra o Sampaio Corrêa, no último sábado.

Como o time precisa da vitória para subir e retomar a liderança da Série B, o treinador vai promover a entrada de Alexandro, artilheiro da Ponte no campeonato com 11 gols. O “Macacão”, como gosta de ser chamado, terá Rafael Costa e Cafú como companheiros. Titular na vitória sobre o Sampaio Corrêa, Roni fica apenas no banco de reservas.

Guto Ferreira vai promover mais duas alterações. Depois de cumprir suspensão automática na última rodada, o lateral-direito Rodinei retorna na vaga do jovem Jefferson. No meio-campo, o “termômetro” Fernando Bob se recuperou de dores na panturrilha e também está confirmado. Adilson Goiano será mantido entre os titulares. Preocupado com o desgaste físico devido a sequência de jogos, Guto Ferreira vai deixar Juninho apenas como opção.

Guto Ferreira monta Ponte com novidades para jogo do acesso

Guto Ferreira monta Ponte com novidades para jogo do acesso

“O Fernando Bob é um cara extremamente técnico, que nos oferece uma condição maior no poder de articulação, saída de bola e um passe de improviso mais qualificado”, comentou o treinador alvinegro.

Com uma lesão no adutor da coxa direita, Adrianinho desfalca a Ponte pelo terceiro jogo seguido. A expectativa é que ele esteja à disposição de Guto Ferreira para o duelo contra o Joinville, no próximo dia 15. O zagueiro Diego Sacoman – problema no coração – e o lateral-esquerdo João Paulo – fratura no tornozelo esquerdo – não atuam mais esse ano.

A Macaca deve entrar em campo com Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Fernando Bob e Renato Cajá; Cafú, Alexandro e Rafael Costa.

Sem perder há 12 jogos – nove vitórias e três empates -, a Ponte caiu para a vice-liderança na última terça-feira devido a vitória do Joinville sobre o Sampaio Corrêa. Com dois pontos a menos que o JEC (66 contra 64), a Macaca depende apenas de suas próprias forças para retomar a ponta.