Náutico x Santa Cruz – Coral quer “eliminar” Timbu, entrar no G4 e aumentar freguesia no Clássico das Emoções

O Alvirrubro tenta atrapalhar os planos do rival para seguir sonhando com o difícil acesso

O Alvirrubro tenta atrapalhar os planos do rival para seguir sonhando com o difícil acesso

0002050041535 img

Recife, PE, 07 (AFI) – O Santa Cruz quer fazer barba, cabelo e bigode no Clássico das Emoções diante do Náutico neste sábado, às 17h20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coral quer ao mesmo tempo “eliminar” o Timbu, entrar no G4 e aumentar a freguesia.

O Náutico já esteve no pelotão de cima, mas com a sequência negativa de quatro jogos sem vitórias fez com que caísse posições na tabela de classificação e ficasse estacionado com seus 45 pontos. Matematicamente ainda tem chances de acesso, porém, precisaria ganhar todos seus confrontos e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Santa Cruz e Náutico fazem o 503º Clássico das Emoções

Santa Cruz e Náutico fazem o 503º Clássico das Emoções

O Santa Cruz, por sua vez, cresceu na reta final da Série B e esteve muito próximo de entrar no G4, mas acabou perdendo, na última rodada, em pleno Estádio do Arruda, por 1 a 0, contra o América-RN. O Coral, que soma 51 pontos, busca a reabilitação para enfim figurar entre os quatro primeiros colocados e seguir em busca do acesso.

Na partida, o Náutico precisa quebrar a freguesia dos últimos cinco anos para atrapalhar os planos do rival. Nos últimos nove confrontos, o Timbu conquistou apenas uma vitória. Foi na semifinal do Pernambucano de 2013, quando venceu por 2 a 1. A vaga na final e o título, porém, acabariam com o Tricolor. Nos demais oito confrontos, foram cinco vitórias corais e três empates.Apesar do retrospecto, o meia Cañete aproveitou para alfinetar o rival. O jogador garantiu que o Santa não vai entrar no G4 contra o Alvirrubro.

No total, houve 502 Clássicos das Emoções, com 196 vitórias do Santa Cruz, 161 triunfos do Náutico e ainda 143 empates.

LADO ESQUERDO REFORÇADO NO TIMBU!
Com chances remotas de acesso, o Náutico segue se preparando para fazer o clássico contra o Santa Cruz. O rival segue ponto a ponto na briga pelo G4 e a meta é atrapalhar a ascensão do Coral. O técnico Dado Cavalcanti deve reforçar o lado esquerdo de campo do Timbu afim de surpreender.

Náutico quer vitória para atrapalhar os objetivos do Santa Cruz

Náutico quer vitória para atrapalhar os objetivos do Santa Cruz

Tony deve ser a ausência pela lateral-direita do Santa Cruz e é aí que Dado Cavalcanti acredita que pode ganhar a partida à favor do Náutico. Com essa intenção, o treinador improvisou, durante os treinamentos da equipe, Raí no meio de campo e colocou Gaston Filguera mais recuado pelo lado esquerdo do campo.

Com isso, quem perde o lugar entre os titular é o meia Cañete. Porém, ainda existe uma possibilidade de Sassá ser escalado. As dúvidas devem ser levadas até minutos antes do clássico pernambucano.

“A gente sabe que vai ser um jogo dificílimo pela qualidade do Santa Cruz, mas espero que a gente possa mudar um pouco esse cenário. Eu acho que tabu e números são pra ser quebrados. Meu respeito o Santa Cruz tem pelo que vem fazendo, é uma equipe muito competitiva, mas a gente está entrando em campo pra ganhar, porque esse é o nosso pensamento”, afirmou o goleiro Júlio Cesar.

QUEM JOGA NO SANTA!
No treinamento durante a semana, o técnico Oliveira Canindé Canindé corria o risco de perder seus dois jogadores pelos lados de campos do Santa Cruz. Nesta sexta-feira, porém, o Departamento Médico do clube liberou o lateral-esquerdo Tiago Costa, que está confirmado para o clássico contra o Náutico.

O mesmo não aconteceu pelo lado direito de campo. Com dores, Tony acabou sendo vetado e é o principal desfalque diante do Náutico. No seu lugar, o treinador deve improvisar o meia Wescley. Ainda existe a possibilidade do volante Bileu jogar no setor. Nininho é outro que poderia jogar na lateral-direita, mas este está praticamente descartado.

Santa Cruz está de olho na

Santa Cruz está de olho na “vaga’ do Avaí

Com a improvisação de Wescley ou Bileu, uma vaga no meio de campo fica em aberta. E a briga está entre Memo e Natan, o segundo, porém, vem usando constantemente pelo treinador e deve ganhar uma chance entre os titulares.

“Eu não vou adiantar nada (risos), pois tenho muitas dúvidas por conta de tudo que está acontecendo e vocês já estão sabendo. Eu estou esperando, até agora, para saber quem deve jogar nas laterais, então, esta dúvida vai persistir e vocês só saberão quem vai jogar, momentos antes do jogo”, despistou Oliveira Canindé.