Bragantino x Ponte Preta - "Batalha de Buenos Aires" inspira final pelo acesso!

A diretoria do Braga disponibilizou um total de 5 mil ingressos aos torcedores pontepretanos e a tendência é de que praticamente todos bilhetes sejam vendidos até a hora do jogo

Ponte Preta terá de superar o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, ara subir na Série B do Brasileiro.

0002050041546 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Há exato um ano, a Ponte Preta escrevia mais um capítulo em sua história, ao vencer o Vélez Sarsfield-ARG, por 2 a 0, em Buenos Aires, e garantir a vaga nas semifinais da Sul-Americana. Motivada pela “Batalha da Argentina”, a Macaca espera oficializar seu acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, terá de superar o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A Rádio FI transmite este grande duelo em parceria com a Rádio Bragança.

Bragantino divulgou onde ficarão a torcida da Ponte Preta no Nabi Abi Chedid

Bragantino divulgou onde ficarão a torcida da Ponte Preta no Nabi Abi Chedid

Embora o jogo seja no campo do adversário, a expectativa é de que a Ponte sinta-se em casa. A diretoria do Braga disponibilizou um total de 5 mil ingressos aos torcedores pontepretanos e a tendência é de que praticamente todos bilhetes sejam vendidos até a hora do jogo.

O fato de ter destinado boa parte do estádio à torcida da Ponte não significa que o Braga já abriu mão da Série B. Pelo contrário. O Massa Bruta está ameaçado de rebaixamento e precisa vencer para não passar sufoco. Após a última derrota para o Joinville, por 1 a 0, o time estacionou nos 39 pontos, à beira da zona de rebaixamento.

Além heroica vitória sobre o Vélez, a Ponte chega embalada pela sequência de bons resultados. Já são nada menos que 12 jogos sem derrotas, com nove vitórias e três empates. O último revés foi no dia 9 de setembro, quando perdeu para o Atlético-GO, por 4 a 3, pela 21ª rodada. Após a última vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, o time chegou aos 64 pontos, e garante o acesso com uma vitória simples. Assim, abriria pelo menos 13 pontos para o quinto colocado, faltando 12 em disputa.

SUSPENSE NO BRAGA

André Gaspar deixou algumas dúvidas no Bragantino

André Gaspar deixou algumas dúvidas no Bragantino

O técnico interino André Gaspar testou, nesta quinta-feira, duas formações e nelas quatro jogadores estão lutando por duas vagas entre meio campo e ataque. Sandro ou Léo Jaime e Magno Cruz ou Luisinho treinaram tanto como titulares como reservas.

“Eu ainda não defini quem joga. A chuva atrapalhou e com isso as opções são estas que tenho com Magno e Luisinho lutando por um lugar e Léo Jaime e Sandro pela outro. Amanhã vamos fazer apenas o recreativo e fazer algum outro trabalho mais técnico como bola parada ou jogadas ensaiadas. Vou deixar para definir somente no dia do jogo depois que conversar também com o Felipe para ver se chegamos a um consenso na hora de escalar”, explicou o treinador.

O zagueiro Tobi está confirmado na zaga do Braga em substituição à Yago que recebeu terceiro cartão amarelo. O defensor é titular e está voltando de suspensão e o mesmo acontece com o volante Geandro e por isso surgiram as dúvidas nos setores de meio e ataque.

O experiente zagueiro assumiu o posto de titular na equipe pouco depois de sua chegada ao clube e é hoje uma das peças fundamentais para o bom desempenho do sistema defensivo do Massa Bruta.

MACACA NO ATAQUE?

Guto Ferreira deve armar uma Ponte Preta mais ofensiva

Guto Ferreira deve armar uma Ponte Preta mais ofensiva

No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, o técnico Guto Ferreira definiu o time titular da Ponte Preta. Como o time precisa da vitória para subir e retomar a liderança da Série B, o treinador vai promover a entrada de Alexandro, artilheiro da Ponte no campeonato com 11 gols. O “Macacão”, como gosta de ser chamado, terá Rafael Costa e Cafú como companheiros. Titular na vitória sobre o Sampaio Corrêa, Roni fica apenas no banco de reservas.

Guto Ferreira vai promover mais duas alterações. Depois de cumprir suspensão automática na última rodada, o lateral-direito Rodinei retorna na vaga do jovem Jefferson. No meio-campo, o “termômetro” Fernando Bob se recuperou de dores na panturrilha e também está confirmado. Adilson Goiano será mantido entre os titulares. Preocupado com o desgaste físico devido a sequência de jogos, Guto Ferreira vai deixar Juninho apenas como opção.

“O Fernando Bob é um cara extremamente técnico, que nos oferece uma condição maior no poder de articulação, saída de bola e um passe de improviso mais qualificado”, comentou o treinador alvinegro.

Com uma lesão no adutor da coxa direita, o meia Adrianinho desfalca a Ponte pelo terceiro jogo seguido. A expectativa é que ele esteja à disposição de Guto Ferreira para o duelo contra o Joinville, no próximo dia 15. O zagueiro Diego Sacoman – problema no coração – e o lateral-esquerdo João Paulo – fratura no tornozelo esquerdo – não atuam mais esse ano.