Goiás x Bahia – Esmeraldino quer afundar rival e se livrar de vez do Z4
Dez pontos separam as equipes na tabela e resultado positivo pode afastar ainda mais o time goiano
Faltando apenas seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro o desespero já toma conta dos times que estão brigando contra a zona do rebaixamento. É o caso de Goiás e Bahia
Goiás, GO, 08 (AFI) – Faltando apenas seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro o desespero já toma conta dos times que estão brigando contra a zona do rebaixamento. É o caso de Goiás e Bahia, que se enfrentam neste domingo, às 19h30, no estádio Serra Dourada, pela 33ª rodada da Série A.
Apesar de ser o 11º colocado com 41 pontos, o Goiás ainda vê como ameaça real o rebaixamento e, por conta disso, quer fazer o dever de casa para afundar o rival, penúltimo colocado da competição com apenas 31 pontos. Mesmo se vencer, o Bahia continua na zona do rebaixamento já que o Vitória, primeiro time fora da zona da degola, tem 34 pontos e duas vitórias a mais.
GOIÁS VAI AO ATAQUE
Essa pode ser a chance do Goiás se livrar de vez do perigo do rebaixamento já que terá pela frente um time que também briga contra o descenso. Desta forma, o técnico Ricardo Drubscky deve mandar a campo um time ofensivo para sair do Serra Dourada com os três pontos.
“A gente tem que encarar o confronto contra o Bahia como uma decisão. A gente precisa dessa vitória para deixar esse negócio de rebaixamento para trás e ficar com a vida mais tranquila nas últimas rodadas”, afirmou o volante Thiago Mendes, um dos destaques do time nesta temporada.
A única ausência da equipe para a partida fica por conta do atacante Samuel, que está com uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e faz tratamento para voltar ao time o quanto antes. Desta forma, a tendência é que o ataque seja formado pelo veloz Erik e pelo matador Bruno Mineiro.
ÚLTIMA CARTADA TRICOLOR
Uma derrota para o Goiás neste domingo pode complicar ainda mais a vida do Bahia, que vê a vitória diante do Esmeraldino como a última chance de evitar o rebaixamento. Porém, o time baiano conta com histórico positivo para vencer a partida e seguir vivo na Série A.
Dos últimos nove jogos realizados no estádio Serra Dourada o Bahia voltou a Salvador com seis vitórias, o que inspira ainda mais o time do técnico Gilson Kleina para conquistar mais três pontos.
Além do histórico favorável, o Bahia ainda terá dois reforços. Os zagueiros Demerson e Titi, titulares em boa parte da competição, estão de volta ao time depois de ficarem de fora na derrota para o Palmeiras. Por outro lado, Maxi Biancucchi, suspenso, e Diego Macedo, lesionado, não enfrentam o Goiás.





































































































































