Palmeiras x Atlético Mineiro - Pra escapar de vez do perigo do rebaixamento

Com a atenção voltada para a final da Copa do Brasil, o Galo deve entrar com time reserva para o duelo diante do Palmeiras, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu

Sem perder há três rodadas, o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, para tentar escapar de vez do perigo do rebaixamento

0002050041569 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Sem perder há três rodadas, o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, para tentar escapar de vez do perigo do rebaixamento, que ainda existe. O confronto é valido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem saber o que é derrota desde quando perdeu no clássico contra o Santos, no Pacaembu, pela 29ª rodada, o Verdão vem de dois empates – um contra o líder Cruzeiro e outro no clássico com o Corinthians, em ambas as partidas o alviverde saiu na frente e tomou o empate no final da partida – e uma vitória no último jogo contra o Bahia, em Salvador.

Com essa ascensão, o time do técnico Dorival Júnior deu um importante passo na briga contra o rebaixamento e já ocupa a 13ª posição, com 39 pontos, a cinco de conseguir a chamada “margem de segurança”, capaz de livrar o time do rebaixamento à Série B.

Já o Galo, em euforia por mais uma vitória heroica na Copa do Brasil, o que garantiu a vaga na final da competição, também está em grande fase no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter perdido o último jogo contra o Atlético Paranaense, por 1 a 0, o time mineiro vem forte na briga por uma vaga na Libertadores, já que é o 5ª colocado, com 54 pontos, mesma pontuação do Fluminense, último time dentro do G4, e dois atrás do Internacional, terceiro colocado.

PRA ESCAPAR DE VEZ

Para o duelo neste sábado à noite contra o Galo, o técnico Dorival Júnior terá dois desfalques, além dos jogadores que já vêm de fora da equipe por lesão há algum tempo, como é o caso do zagueiro Thiago Martins, do volante Eguren e dos atacantes Rodolfo e Leandro, o último pode não jogar mais nesta temporada por conta de um edema ósseo no pé esquerdo

Dorival ainda não definiu o time titular por conta de dúvidas no meio de campo e no ataque

Dorival ainda não definiu o time titular por conta de dúvidas no meio de campo e no ataque

Os desfalques da vez são o volante Wesley, vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, e do zagueiro Lúcio, que vem sendo reserva e fica fora por conta de uma virose. Em compensação, Dorival conta com o retorno do lateral esquerdo Juninho e do atacante Henrique, artilheiro do Brasileirão com 15 gols.

O técnico ainda não definiu o time titular e revelou que os argentinos Mouche e Allione e o meia Mazinho brigam por duas vagas no time titular. A tendência é que Mazinho, que fez o gol da última vitória do time contra o Bahia, e vem agradando o comandante alviverde, ocupe a vaga uma das vagas e Mouche continue no time titular.

RESERVAS DEVEM JOGAR

Tardelli recebeu quatro jogos de suspensão do STJD e não enfrenta o Palmeiras

Tardelli recebeu quatro jogos de suspensão do STJD e não enfrenta o Palmeiras

Como o Atlético Mineiro conseguiu outra goleada de 4 a 1 na Copa do Brasil, desta vez contra o Flamengo, o que levou o Galo à final da competição, o técnico Levir Culpi até relacionou os titulares para o confronto com o Palmeiras, mas quem deve jogar mesmo são os reservas.

De titular, apenas o goleiro Victor deve permanecer. A tendência é que o técnico do Galo dê chance principalmente aos mais jovens, como o meia Dodô e o atacante Marion. Principal jogador do time, Tardelli até treinou nesta sexta, mas nem viaja, devido aos quatro jogos de suspensão que recebeu do STJD pela expulsão no empate contra o Bahia.

Os titulares Jémerson, Léo Silva e Marcos Rocha também participaram do treino desta sexta mas, apesar de Levir Culpi não ter confirmado a escalação, a exemplo dos demais, eles devem começar no banco de reservas e entrar, eventualmente, no decorrer da partida.