Corinthians x Santos - Peixe tenta acabar com jejum no Clássico Alvinegro

O time prainao não sabe o que é vencer o seu maior rival em Brasileirão há dois anos

Depois de ver o Timão receber São Paulo e Palmeiras, a Arena Corinthians, pela primeira vez desde a sua inauguração, receberá o Santos

0002050041624 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Depois de ver o Timão receber São Paulo e Palmeiras, a Arena Corinthians, pela primeira vez desde a sua inauguração, receberá o Santos, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet neste domingo, às 19h30. O Peixe tentará quebrar um jejum de dois anos sem vencer o rival pela principal competição nacional.

A Rádio Futebol Interior trará todas as emoções deste jogo no melhor som da internet para todo o Brasil.

O Corinthians encara este clássico como crucial para as suas pretensões daqui para frente. Praticamente sem chances de título, o foco do clube é a classificação para a Copa Libertadores. Atualmente o time ocupa a sétima posição, com 54 pontos. Já o santos vem de uma eliminação dura na Copa do Brasil, para o Cruzeiro e no Brasileirão é o oitavo colocado, com 46 pontos.

A última vez que o Santos venceu o Corinthians no Campeonato Brasileiro foi no primeiro turno de 2012, vitória por 3 a 2. De lá para cá, foram três empates e a vitória do Timão por 1 a 0, no primeiro turno deste ano.

TIMÃO COM DÚVIDAS
O técnico Mano Menezes afirmou que a escalação de Ralf no clássico depende da condição física do volante. A tendência, no entanto, é que o volante comece o jogo no banco de reservas.

Ralf não atua há 11 partidas. Então capitão do Corinthians, o volante teve de sair da equipe para tratar de uma lesão no joelho direito. Já recuperado, ele pode voltar no clássico, mas a escalação ainda não é certa.

Durante a semana, num dos treinos que comandou, Mano escalou Ralf na vaga de Bruno Henrique. Mas o técnico, como já é habitual, não quis confirmar se Ralf será titular neste domingo.

“Precisamos saber qual é a condição de jogo que ele tem, se ele consegue atuar 70% de jogo. Se não, você já entra e queima uma substituição. É isso que vamos colocar na balança”, justificou.

Mano não revelou a escalação e manteve uma dúvida no ataque. Malcom e Luciano disputam uma vaga na frente, para jogar ao lado do peruano Guerrero, que volta ao time depois de cumprir três jogos de suspensão.

SEM O REI DAS PEDALADAS?
Submetido a um exame de ressonância magnética na última quinta-feira, Robinho soube que a lesão sofrida no músculo posterior da coxa esquerda não é grave, mas o jogador deverá desfalcar o Santos no clássico contra o Corinthians.

Com um edema na coxa, constatado neste último exame após o atacante ter se lesionado no jogo contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Robinho está sofrendo os efeitos do desgaste em meio ao exigente calendário do futebol brasileiro, depois de ter ficado da última pré-temporada do Milan, no qual estava encostado antes de ser emprestado ao clube da Vila Belmiro.

Robinho é a grande dúvida do Santos para o jogo

Robinho é a grande dúvida do Santos para o jogo

Tido como dúvida no clássico até esta sexta-feira, Robinho poderá dar lugar a Leandro Damião no ataque santista. O atacante deve ganhar uma nova chance do técnico Enderson Moreira, que também já não conta com os atacantes Geuvânio, outro lesionado, e Thiago Ribeiro. O último deles vinha ficando fora da equipe por causa de uma lesão muscular e depois acabou retardando o seu retorno em razão de um problema gastrointestinal. Devido a ele, o atleta perdeu cinco quilos e até agora só conseguiu recuperar dois deles, e assim segue sem condições ideais para atuar.

Como se não bastassem as baixas ofensivas, Enderson mais uma vez não terá o zagueiro David Braz, que está com uma hérnia cervical. Assim, Bruno Uvini voltará a ser escalado como titular. Já o lateral-esquerda Mena, que sofreu um corte no supercílio, correu no treino desta sexta e deve ser confirmado contra o Corinthians.