Série B: Diretoria do Santa Cruz não estipula prazo para acertar salários atrasados

Segundo o diretor de futebol do Santa, Constantino Júnior, todos os salários vão ser acertados quando a diretoria tiver o dinheiro em mãos.

Às vésperas do clássico contra o Naútico, neste sabado, o Santa Cruz vive problemas financeiros. A diretoria corre contra o tempo para pagar os salários atrasados

0002050041692 img

Recife, PE, 08 (AFI) – Às vésperas do clássico contra o Naútico, neste sabado, o Santa Cruz vive problemas financeiros. A diretoria corre contra o tempo para pagar os salários atrasados a atletas e funcionários referentes a setembro.

No mês passado, dia 27, onze dias depois da greve feita pelos jogadores, o clube quitou a dívida de agosto. Na atual circunstância, o clube aguarda o dinheiro de patrocinadores e dos jogos feitos na Arena Pernambuco para poder saldar o mês passado.

Elenco do Santa Cruz está com um mês de salários atrasados

Elenco do Santa Cruz está com um mês de salários atrasados

Segundo o diretor de futebol do Santa, Constantino Júnior, ainda não há um prazo estipulado para pagar os jogadores, já que não dinheiro em caixa. Mesmo cauteloso, ele garantiu que todos os vencimentos serão quitados assim que tiver o dinheiro.

“Quando a gente tivera verba em mãos, a gente vai pagar. Ninguém aqui vai amarrar o pagamento. Pode ser hoje, amanhã, pra semana. Mas, ou você tem o recurso, ou não tem”, disse o dirigente coral. O dreitor de futebol não quer gerar uma falsa expectativa nos seus atletas. “Não adianta fazer promessas porque podemos ter algum tipo de bloqueio judicial. Não vamos adiantar essa informação pela imprensa antes de repassarmos ao grupo”, acrescentou.

A direção coral ainda trabalha em outra frente para acertar a folha de pagamento de novembro, que vence no próximo dia 10. Constantinto limitou-se a dizer que estão trabalhando para acertar também a situação financeira de novembro.

Porém, os salários atrasador podem afetar o desempenho do time, além de gerar um mal estar entre os jogadores e a diretoria, logo às véspera do Clássico das Emoções, contra o Náutico.

O Santa Cruz enfrenta o Náutico neste sábado, às 17h20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coral quer ao mesmo tempo “eliminar” o Timbu, entrar no G4 e aumentar a freguesia.