Flávio Guerra que "inventou" pênalti para a Ponte Preta é de Campinas e Bragantino protesta

Árbiro errou no pênalti "forçado" por Roni e prejudicou o Bragantino em favor de um time de sua cidade. Melhor seria não ser escalado para este jogo.

Poderia ter sido diferente se o árbitro Flávio Guerra não tivesse “inventado” um pênalti de Tobi sobre Roni. E deixou no ar uma denúncia grave: o árbitro é de Campinas,

0002050041858 img

Campinas, SP, 8 (AFI) – Sem querer, em momento algum, desmerecer a vitória da Ponte Preta, por 2 a 0, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, acha que a história do jogo disputado neste sábado à tarde no Estádio Nabizão, poderia ter sido diferente se o árbitro Flávio Rodrigo Guerra não tivesse “inventado” um pênalti de Tobi sobre Roni, no segundo tempo. E deixou no ar uma denúncia grave: o árbitro é de Campinas.

“Este juiz é de Campinas e mora lá no bairro Campo Grande. Não é falta de bom senso escalar um juiz assim para um jogo envolvendo um time de Campinas? Mas aconteceu. O pior é que perdemos e corremos o risco de sermos rebaixados para a Série C”, reclamou Chedid, preocupado com o futuro do seu time dentro da competição. Flávio Guerra também já teria prejudicado o Bragantino num jogo contra o Guarani no passado.

Flávio Guerra: árbitro de Campinas apitou jogo da Ponte: falta de bom senso.

Flávio Guerra: árbitro de Campinas apitou jogo da Ponte: falta de bom senso.

“Todo nosso time reclamou do lance de pênalti, o que prova que ele não existiu mesmo. E as imagens da televisão foram claras, mostrando que o jogador da Ponte (Roni) se atirou sozinho e nem foi tocado pelo nosso zagueiro (Tobi)”, completou Chedid.

Com a derrota, o Bragantino continua com 39 pontos, em 15.º lugar, ainda fora do Z4, mas bem perto dele. Outros dois times têm 39 pontos, mas perdem do Braga pelo número de vitórias. Um deles é o Icasa, 16.º colocado, com 10 vitória, contra 11 do Bragantino. O Oeste, 17.º colocado, primeiro dentro da zona de degola, tem 39 pontos e nove vitórias. Também correm risco de cair, dois times com 41 pontos: Paraná e ABC.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bragantino ainda fará quatro jogos, dois em casa e dois fora dela. Na próxima rodada recebe o Santa Cruz, ainda brigando pela quarta vaga de acesso. Depois sai contra o Atlético Goianiense, quinto colocado, também na briga pelo acesso. Volta a atuar em casa com o Paraná, para encerrar sua participação em Natal contra o ABC.

O curioso do acesso da Ponte Preta dentro do Nabizão é que o estádio sobe pelo segundo ano um time para o Brasileirão. Ano passado foi o Figueirense quem subiu na última rodada ao empatar, por 1 a 1, com o Bragantino, agora foi a Ponte, com a vitória, por 2 a 0. Nabizão é local de acesso. Mas para os visitantes.

Alexandro, da Ponte, chutou e a bola tocou na trave de Mateus e correu quase sobre a linha do gol e saiu - Foto: Ueber Fernandes - AFI

Alexandro, da Ponte, chutou e a bola tocou na trave de Mateus e correu quase sobre a linha do gol e saiu