Vitória x São Paulo - Tricolor desgastado tenta encostar no Cruzeiro

Neste domingo, a equipe chegará à marca de cinco partidas em 14 dias e o grupo voltou extenuado do Equador após a derrota para o Emelec

O Vitória recebe o São Paulo neste domingo, às 17 horas, no Barradão, em Salvador, com a missão de iniciar uma sequência de três triunfos em casa, nas seis rodadas restantes

0002050041860 img

Salvador, BA, 09 – O Vitória recebe o São Paulo neste domingo, às 17 horas, no Barradão, em Salvador, com a missão de iniciar uma sequência de três triunfos em casa, nas seis rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Os resultados positivos como mandante, nas contas dos jogadores, são suficientes para livrar a equipe do rebaixamento para a Série B – está hoje com 34 pontos.

“Os três jogos que teremos em casa (depois do São Paulo, enfrentará também Coritiba e Santos no Barradão) serão fundamentais para escaparmos”, disse o centroavante Dinei. “Vamos entrar focados e contamos com a pressão da torcida para conseguir os três pontos.”

Recuperado de uma lesão muscular, Dinei é a novidade do Vitória para a partida deste domingo. Mas o atacante Edno, que vinha atuando em seu lugar, não deve deixar a equipe – durante a semana, ele participou dos treinos entre os titulares, jogando mais recuado, como meia-atacante.

São Paulo quer vitória em Salvador

São Paulo quer vitória em Salvador

SÃO PAULO DESGASTADO!

Se quiser ter alguma chance de tentar alcançar o líder nas seis rodadas que restam do Brasileirão, a única alternativa é vencer em Salvador. Apesar de os mineiros ainda desfrutarem de certo conforto na tabela de classificação, têm sofrido para conseguir suas vitórias e já não intimidam tanto os rivais, o que dá ao São Paulo esperança de reação no último sprint.

A grande dúvida é se o time tricolor terá condições físicas para isso. Neste domingo, a equipe chegará à marca de cinco partidas em 14 dias e o grupo voltou extenuado do Equador após a derrota para o Emelec na última quarta-feira. No segundo tempo do jogo ficou visível que “faltou perna” para os jogadores e Alan Kardec chegou a dizer que voltaria “morto” para o Brasil.

“Os jogadores estão esgotados, depois do jogo dava pena. Estávamos levando na boa vontade e determinação dos atletas em insistir mais um pouco, mas chegamos no limite. Além de jogar três jogos numa semana, tivemos uma semana dura com as viagens. Isso arrebenta”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Desta forma, descobrir o time que Muricy Ramalho vai mandar a campo é exercício de futurologia. Oito atletas disputaram os quatro últimos confrontos e são os que mais preocupam: Rogério Ceni, Hudson, Edson Silva, Alvaro Pereira, Souza, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec.

A situação mais crítica é a do volante, que vem reclamando de dores no púbis e não tem substituto, já que Maicon e Rodrigo Caio estão machucados e Hudson cumpre suspensão. Michel Bastos pode ocupar o posto. Alexandre Pato e Rafael Toloi não se recuperaram de contusão, o que diminui ainda mais a margem de manobra do treinador para descansar alguns atletas.

A tendência é que o time seja o mesmo dos últimos jogos e só quem não tem mesmo condições fique fora. “Precisamos de bom senso, porque uma hora o jogador não rende, pois o futebol é muito físico”, emendou Muricy Ramalho.