Série B: Guto Ferreira comemora acesso da Ponte e promete foco no título
Treinador foi um dos mais empolgados com a festa da torcida no sábado à noite em Campinas
Após inúmeras rodadas de muita cautela e “pés-no-chão”, o técnico Guto Ferreira finalmente pôde extravasar com o acesso da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B.
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Após inúmeras rodadas de muita cautela e “pés-no-chão”, o técnico Guto Ferreira finalmente pôde extravasar com o acesso da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B. Na chegada ao Majestoso, quando o Gorilão, nome dado ao ônibus do clube, a delegação pontepretana foi recepcionada por milhares de torcedores, na noite deste sábado. E um dos mais empolgado era o treinador.
Quando percebeu a surpreendente aglomeração em frente ao Estádio Moisés Lucarelli, Guto foi o primeiro a se dirigir aos torcedores para comemorar. Com a fisionomia de quem tirou um “Majestoso” das costas, o treinador gesticulava como se estivesse colocando a faixa de campeão e bradava: “Vamos lutar pelo título por vocês”.
Em entrevista ao site do clube, Guto Ferreira – que não pode estar presente no campo em virtude da expulsão contra o Avaí -fez questão de enaltecer todos os envolvidos no processo vitorioso. Ele destaca o trabalho feito pelos atletas dentro de campo, a diretoria, sua comissão técnica, profissionais do clube e, claro, a torcida pontepretana, que foi o 12º jogador em toda a campanha.
“É a união das três (diretoria, jogadores e torcida). O primeiro plano com certeza são os jogadores dentro do campo, comprando a ideia, fortalecendo o trabalho e se doando de uma tal maneira dentro de campo, se comprometendo com tanto empenho que resultados estão acontecendo. Da direção, embasando e não deixando problemas. Fazendo com que os jogadores só pensassem em jogar seu melhor futebol dentro de campo. E a torcida sendo o 12º jogador, como sempre foi”, exaltou.
O comandante pontepretano também não deixou de lembrar o trabalho feito pela comissão técnica nestes pouco mais de três meses. Guto fez questão de ressaltar a importância de cda um que fez parte deste projeto, que resultou no acesso. Das cozinheiras e faxineiras aos médicos.
“São profissionais extremamente competentes e sérios. Com comprometimento muito grande, com uma qualidade de trabalho e aí passa pelo carinho que temos das cozinheiras, das faxineiras, do pessoal que cuida da roupa, do pessoal que cuida do campo. Do carinho e dedicação do Bezerra e do seu Roberto (roupeiros), do Rogério e do Thiago (massagistas), da assessoria de imprensa, do marketing,dos médicos, dos fisioterapeutas. Não é só competência, mas o comprometimento e entrega dos caras ao trabalho”, afirmou.
Guto Ferreira também deixou claro que, agora que apesar de o objetivo principal ter sido atingido, o grupo não vai relaxar. Pelo contrário. Agora, a meta é encerrar a campanha do acesso com chave de ouro, ou seja, o título inédito da Série B.
“Esse é o grande sonho do clube. Desde lá de trás, quando estávamos em 10º lugar, nós nunca deixamos de pensar. À medida que temos agora como meta e agora não temos nada a perder, só temos a ganhar. Temos que literalmente entrar de cabeça e buscar isso aí”, finalizou.
O treinador foi, sem dúvida, o grande responsável pela reação da Macaca nesta Série B. Após um planejamento equivocado feito pela diretoria, que culminou com as saídas de Sidney Moraes e Dado Cavalcanti, Guto Ferreira foi contratado e arrumou a casa.
Ao mesmo tempo, o coordenador de futebol Gustavo Bueno, filho do ídolo Dicá, passou a ter mais autonomia para trabalhar. O trabalho do dirigente foi muito elogiado pelo próprio treinador pontepretano.
Neste três meses de trabalho, Guto Ferreira acumulou números impressionantes. Foram 21 jogos, com 15 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A Macaca já acumula nada menos que 13 jogos de invencibilidade, com dez vitórias e três empates. Em grande fase, lidera a Série B, com 67 pontos, um a mais que o Joinville, adversário do próximo sábado.





































































































































