Figueirense 1 x 0 Chapecoense - Debaixo de calor e do grito da torcida, uma vitória para dar fôlego contra o descenso

O Figueirense teve o domínio do primeiro tempo, mas levou susto. Na etapa final venceu gol um gol de letra do atacante Marcão

Contando com o apoio de sua torcida, que lotou o Estádio Orlando Scarpelli, na capital catarinense, o Figueirense venceu a Chapecoense, por 1 a 0, neste domingo, pela 33.ª rodada

hqdefault

Florianópolis, SC, 9 (AFI) – Contando com o apoio de sua torcida, que lotou o Estádio Orlando Scarpelli, na capital catarinense, o Figueirense venceu a Chapecoense, por 1 a 0, neste domingo à tarde, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet.

A vitória foi conquistada, mais uma vez, na raça e nos gritos do técnico Argel Fucks e deixou o time capital com 39 pontos, em 13.º lugar, cinco pontos na frente do Vitória, o primeiro tendo da zona de rebaixamento, com 34 pontos. A Chapecoense continua com 36 pontos, mas ainda fora da degola, porém, pertinho dela, em 16.º lugar.

Este duelo catarinense foi transmitido ao vivo pela Rádio Regional, de Florianópolis, bem como pela Rádio Super Condá, de Chapecó do Sul. Ambas são parceiras da Rádio Futebol Interior – RÁDIO FI.

Marcão marcou um golaço de letra na vitória do Figueirense sobre a Chapecoense
Marcão marcou um golaço de letra na vitória do Figueirense sobre a Chapecoense

CALOR E EQUILÍBRIO
O forte calor que surpreendeu a ilha de Florianópolis preocupou os técnicos dos dois times e até o árbitro que admitiu dar um tempo técnico se fosse necessário. O clima era de decisão, principalmente pela presença da torcida, que aproveitou a promoção de ingresso a apenas R$ 10.

Com um elenco reduzido, Argel Fucks continuou escalando vários jogadores formados na base como Dener, Léo Lisboa e Clayton. O time até dominou as ações em campo, mas a melhor chance para marcar foi do visitante.

Tiago Luis lançou Junior Timbó dentro da grande área. Ele poderia chutar, mas viu do outro lado Ricardo Conceição livre e fez o passe. Mas Conceição, um volante, chutou por cima do travessão entrando naquela lista de gols perdidos do “Inacreditável Futebol Clube”.

MUDANÇA CERTA
No segundo tempo, Argel Fucks foi cirúrgico em sua mudança. Primeira colocou o meia Felipe no lugar do volante Jefferson, isso no intervalo, e aos 10 minutos colocou o atacante Pablo na vaga de Léo Lisboa. O time ganhou velocidade e força ofensiva.

O gol saiu aos 18 minutos. Felipe lançou Pablo pelo lado direito e ele cruzou rasteiro. Na pequena área, Marcão deu um toque de letra e marcou um golaço. Seu quinto na competição.

Depois disso, Jorginho tentou colocar a Chapecoense no ataque, mas sem muitas opções pouco conseguiu em termos práticos, mesmo com as entradas de Bruno Rangel, Fabinho Alves e Zezinho, todos atacantes. O Figueirense ainda teve uma chance para ampliar aos 42 minutos, num chute de fora da área de Pablo. A bomba saiu de curva e o goleiro Danilo se esticou todo para mandar para escanteio.

PRÓXIMOS JOGOS
Mais aliviado, o Figueirense vai tentar buscar pontos no outro final de semana contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pela 34.ª rodada, domingo, às 19h30. Não vai ter o zagueiro Thiago Heleno, nem o meia Marco Antônio, ambos suspensos com três cartões amarelos.

A Chapecoense vai atuar em casa diante do Vitória, noutro duelo direto contra o rebaixamento, porque o Vitória perdeu para o São Paulo, por 2 a 1, em Salvador, e segue em 17.º lugar, primeiro time na zona de queda. O jogo também acontecerá domingo, `s 19h30, na Arena Condá.