Vitória 1 x 2 São Paulo - Até Palmeiras comemora presentão de Natal antecipado!
Ex-zagueiro são-paulino Roger Carvalho escorregou e deu de bandeja o segundo gol anotado por Kaká
O São Paulo contou com um presente de Natal antecipado de seu ex-zagueiro Roger Carvalho, para superar o Vitória, por 2 a 1, neste domingo, em Salvador, no Brasileirão.

Salvador, BA, 09 (AFI) – O São Paulo completou uma maratona de cinco jogos em duas semanas. Ainda assim, conseguiu mais uma importante vitória que o deixa mais próximo da Libertadores de 2015. Em um jogo duro, o Tricolor contou com um presente de Natal antecipado de seu ex-zagueiro Roger Carvalho, para superar o Vitória, por 2 a 1, neste domingo. O defensor escorregou e deu de bandeja o segundo gol anotado por Kaká na partida realizada no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este grande resultado, o Sampa fica ainda mais próximo de se garantir na Libertadores do próximo ano. Agora, chegou aos 62 pontos, isolado na vice-liderança, e abriu grande vantagem dos times fora do G4. De quebra, o time jogou pressão sobre o Cruzeiro, que lidera com 64 pontos.
O time do Morumbi também deu uma ajudinha ao rival Palmeiras, na luta contra o rebaixamento. Isso porque com a derrota, o Leão estaciona nos 34 pontos e continua afundado na zona da degola. O Verdão está mais acima com 39 pontos. O primeiro clube fora da degola é a Chapecoense, com 32 pontos.
DESGASTADO, PERO NO MUCHO…
Desgastado por conta da maratona de jogos, o São Paulo entrou em campo cauteloso, tentando estudar o Vitória. Mesmo assim, conseguiu abrir o marcador logo aos 13 minutos. O atacante Osvaldo cobrou falta pelo lado esquerdo e o artilheiro Luís Fabiano, sem marcação, só desviou de cabeça.
Depois do gol, o Tricolor conseguiu melhorar sua marcação, sobretudo porque Ganso e Luís Fabiano apertavam a saída de bola. Uma das raras oportunidades do Leão aconteceu aos 24 minutos. Após cruzamento do lateral Nino Paraíba, pela direita, o atacante Dinei cabeceou rente à trave direita de Rogério Ceni.
O jogo seguiu equilibrado nos minutos finais, mas sem grandes oportunidades de gol. Isso até aos 38 minutos, quando o Sampa quase ampliou. O volante Denilson arriscou da intermediária e carimba a trave direita do goleiro Wilson, que já estava batido.
QUE PRESENTÃO!
Na segunda etapa, o Vitória montou uma “blitz” sobre o São Paulo, na tentativa de buscar, pelo menos, o empate. Aos dez minutos, Rogério Ceni salvou dois chutes a “queima-roupa” de Richarlyson e Juan. Aos 11, contudo, ele nada pôde fazer. O zagueiro Kadu acertou uma bomba, do meio-campo, no ângulo direito do goleiro.
Depois do empate, os donos da casa esboçaram uma forte pressão, enquanto o Tricolor tentava apenas fechar-se. Demorou para os paulistas conseguirem sair ao ataque. E quando isso aconteceu, Wilson fez milagres. Aos 19 minutos, ele defendeu dois chutes seguidos de Ganso e Denilson, ambos de fora da área.
Quando o duelo parecia encaminhar-se para uma pressão cada vez maior do Leão, o Sampa ganhou um presente antecipado de Natal. O zagueiro Roger Carvalho escorregou na frente de Luís Fabiano, que ficou livre com a bola. Ele só cruzou rasteiro para o meia Kaká mandar no canto esquerdo do goleiro e garantir a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 19h30, o Vitória volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Enquanto isso, o São Paulo recebe o Internacional, na quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi. O duelo foi adiantado por conta da Sul-Americana.






































































































































