Sport 2 x 2 Flamengo - Mengão sai na frente, mas vacila e cede o empate no fim
O Flamengo vencia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, quando o lateral Danilo diminuiu o placar. Três minutos depois o atacante Mike, em impedimento, empatou a partida.
O Flamengo perdeu uma boa oportunidade de garantir de vez a permanência na Série do Campeonato Brasileiro

Recife, PE, 09 (AFI) – O Flamengo perdeu uma boa oportunidade de garantir de vez a permanência na Série do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, em Recife, o time de Vanderlei Luxemburgo abriu dois a zero mas, em três minutos, levou dois gols e acabou empatando em 2 a 2 com o Sport.
O empate, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi pior pro Flamengo pelas circunstâncias, mas, em termos de tabela, o Mengo foi aos 44 pontos, faltando um apenas para alcançar a pontuação necessária, segundo os matemáticos, para se garantir na Série A, e permaneceu na 10ª posição. Já o Sport está em situação um pouco pior. Com o ponto somado, o time pernambucano foi aos 41 pontos, e continua na 12ª posição.
MENGÃO LETAL
Jogando fora de casa na Arena Pernambuco praticamente lotada, e abatido pela eliminação traumática para o Atlético Mineiro na Copa do Brasil, o Flamengo teve um início de jogo arrasador. Nem o torcedor mais otimista imaginaria que o time da Gávea facilitasse um jogo que tinha tudo para ser de extrema dificuldade.
A primeira boa chance veio logo aos quatro minutos, em chute cruzado perigoso do lateral esquerdo João Paulo, quase aproveitado pelo atacante Nixon. Aos oito, o gol: esperto, o volante Márcio Araújo se antecipou à marcação e completou e pro gol o bom cruzamento do lateral Léo.
Nervoso, o time do Sport até tentava atacar depois de sofrer o gol, mas errava muitos passes e era pouco incisivo. Aproveitando o mau momento do time da Ilha, o Mengão ampliou o placar. Aos 24, o atacante Nixon, que se posicionou bem entre os zagueiros e aproveitou bom cruzamento de João Paulo para cabecear com força, sem chances para Magrão. Depois do gol, o atacante sentiu dores musculares e foi substituído pelo volante Muralha.
Com a desvantagem de dois gols no placar, o técnico do Leão, Eduardo Batista trocou um meio de campo por outro, mas a mudança não surtiu qualquer efeito e o Sport pouco produziu na primeira etapa.
RESERVAS MUDAM O JOGO E EMPATE NO FIM
Mais ofensivo, muito por conta da entrada do atacante Mike no lugar do meia Ibson, o Sport voltou pressionando em busca de, pelo menos, diminuir o placar. Aos dois minutos, o jovem atacante Joelinton quase marca em belo chute. Mas a pressão que o Leão ensaiava fazer era baseada em chutes de fora da área que não levavam muito perigo ao goleiro Paulo Vitor.
A metade da segunda etapa era truncada e a bola se concentrava no meio de campo, setor onde os times erravam muitos passes, o que tornava o jogo pouco agradável de assistir. Quando parecia que o Flamengo sairia vitorioso, eis que as mudanças do técnico do Sport surtem efeito.
Aos43 minutos, o lateral Danilo, que entrou no lugar de Renê, diminui o placar em bela cobrança de falta. A bola foi na lateral esquerda da rede, sem chancede defesa para Paulo Vitor. Três minutos mais tarde, o que poucos imaginavam: em posição de impedimento, o jovem atacante Mike, promovido no time titular no lugar do volante Ibson, aproveita bom cruzamento de Patric e empurra pro gol para empatar e dar números finais à partida.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a 34ª do Campeonato Brasileiro, os dois times enfrentam adversários paranaenses. O Flamengo recebe o Coritiba no próximo domingo, às 17 horas, no Macaranã e, no mesmo dia e horário, o Sport vai à Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense.





































































































































