Guto Ferreira explica que poderia estar no Nabi Abi Chedid e nega qualquer contato com auxiliar

O treinador estava suspenso por um jogo e por isso não pôde comandar o time diante do Bragantino

No sábado, enquanto a Ponte Preta enfrentava o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, uma imagem da televisão chamou a atenção.

0002050042132 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – No sábado, enquanto a Ponte Preta enfrentava o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, uma imagem da televisão chamou a atenção. O técnico Guto Ferreira, que estava suspenso pelo STJD foi flagrado em uma tribuna do estádio, assistindo ao jogo. No momento, houve a desconfiança se o técnico ou até o clube não pudesse ser punido pela presença dele ao estádio o que passado algum tempo, foi esclarecido.

A punição do STJD de suspensão de um jogo ao técnico Guto Ferreira não permite que ele esteja no gramado comandando o time, nem adentre aos vestiários ou tenha qualquer tipo de contato com o auxiliar que esteja em seu lugar. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira, o técnico da Macaca explicou porque esteve no estádio e negou qualquer contato com Alexandre Faganello.

Guto Ferreira conseguiu o objetivo do acesso com a Ponte Preta

Guto Ferreira conseguiu o objetivo do acesso com a Ponte Preta

“Pelo tamanho, não é difícil notar o Guto Ferreira, né? Eu não tinha motivo para me esconder, estávamos ciente de eu não poderia fazer qualquer tipo de contato com o Alexandre e isso eu não fiz, mas o fato e eu ir ao estádio assistir o jogo, isso não é nada demais e não vai contra a punição”, explicou o técnico.

Dentro de campo, a Ponte Preta venceu o Massa Bruta por 2 a 0 e, com a vitória, garantiu matematicamente o acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro. O treinador comemora o feito e diz que o foco agora é exclusivamente no título.

“Temos que agradecer todos que estão por trás, comissão técnica, diretoria, jogadores e também a torcida, que acreditou desde o primeiro momento no nosso objetivo. Agora a chance do título é real e temos que ir em busca desse novo objetivo”, disse.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado para um verdadeira “decisão” contra o Joinville, em Santa Catarina. O clube catarinense é o principal concorrente da Macaca na briga pelo título da Série B, já que apenas um ponto separa os dois times na classificação. O time campineiro lidera com 67 pontos contra 66 do Coelho, segundo colocado.