Após cinco anos, Brasileirão pode voltar a ter um representante inédito
O Boa Esporte é o atual quarto colocado e só depende de suas próprias forças para confirmar o acesso
O Boa Esporte é o atual quarto colocado e só depende de suas próprias forças para confirmar o acesso
Campinas, SP, 10 (AFI) – A briga pelas quatro primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B segue com tudo. Ponte Preta e Joinville já confirmaram suas respectivas vagas na elite do futebol nacional da próxima temporada. Além da dupla, o Vasco da Gama está com um pé na Série A. Já o último lugar está entre Boa Esporte, Atlético-GO, Avaí, Santa Cruz, Ceará e Sampaio Corrêa. O clube mineiro, inclusive, pode conquistar o acesso à principal divisão do país pela primeira vez em sua história.
A última vez que o Brasileirão teve um representante inédito foi em 2009, com o Grêmio Prudente, o agora Grêmio Barueri. Na ocasião, o clube paulista não fez feio e conquistou a 11ª colocação com 49 pontos. O Coritiba, primeiro rebaixado daquele ano, somou 45. No ano seguinte, porém, não teve muito sucesso e acabou ficando na lanterna e, consequentemente, confirmando a queda à Série B.
Atualmente, o Boa Esporte está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 53 e só depende de suas forças para conquistar o acesso, já que soma a mesma pontuação de Atlético-GO e Avaí, mas tem uma vitória a mais. Dos quatro confrontos restante do Tricolor na competição, um é contra o Sampaio Corrêa, adversário direto na briga, outro com o Joinville, que disputa o título com a Ponte Preta, e dois diante de clubes que lutam para não cair: Oeste e Icasa.
O Boa Esporte, que tem 32,9% de chances de subir, vem em ascensão em perímetro nacional. Após se tornar profissional em 1998, ainda com o nome de Ituiutaba, o Tricolor demorou seis anos para participar da Série C do Brasileiro. O acesso para Série B não demorou e aconteceu em 2010. Quatro anos depois, o time mineiro está perto de fazer ainda mais história. Isso caso conquiste o acesso à Série A.
Se depender da evolução do futebol mineiro dos últimos anos, o Boa Esporte tem tudo para ficar com a quarta vaga na Série B. O Cruzeiro está muito perto de mais um título brasileiro e fará a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Resta agora, o Tricolor fazer sua parte e confirmar essa boa fase do Estado de Minas Gerais.
Com Atlético-GO, Avaí, Santa Cruz, América-MG e muitos outros torcendo contra, o Boa Esporte tem o seu próximo compromisso na Série B apenas no sábado, às 21h, quando encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão.





































































































































