Paraná x Atlético-GO - Dragão tenta retornar ao G4
O time de Wagner Lopes é um dos fortes concorrentes ao acesso
Depois de empatar sem gols com o Ceará, o Atlético-GO deixou o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mas segue como forte concorrente ao acesso
Curitiba, PR, 10 (AFI) – Depois de empatar sem gols com o Ceará, o Atlético-GO deixou o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mas segue como forte concorrente ao acesso. Nesta terça-feira, às 21 horas, o Dragão tem a chance de retomar o seu lugar na quarta posição, ao menos provisoriamente, se vencer o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 35ª rodada.
As rádios Jornal, de Goiânia e Banda B, de Curitiba, parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida.
Com 53 pontos, o Atlético-Go, do técnico Wagner Lopes, é o quinto colocado, atrás do Boa Esporte apenas pelo número de vitórias inferior – 16 contra 15. Já o Paraná luta contra o rebaixamento, na 14ª posição, com 41 pontos.
APOSTA NA CONVERSA
Ainda enfrentando os problemas de atrasos de salários, o fantasma do rebaixamento voltou a rondar o time do Paraná. Com a derrota para o Vila Nova no último final de semana, por 2 a 0, o clube voltou a ficar próximo da zona de degola e se continuar relaxando, tem grandes chances de disputar a Série C no ano que vem.
Para tentar acalmar os ânimos, o técnico Ricardinho apostou em muita conversa no último treino coletivo antes da partida desta terça-feira.
“O Ricardinho cobrou muito a gente. Ainda temos quatro jogos para disputar e estamos só dois pontos da zona de rebaixamento, então não dá para vacilar. Jogo em casa, temos que entrar com vontade de vencer”, disse o zagueiro Cleiton.
Para a partida desta terça-feira, Cleiton retorna depois de ter cumprido suspensão na última partida. Por outro lado, as presenças do lateral-direito Auremir e do atacante Giancarlo ainda são dúvidas e dependem do aval do Departamento Médico.
CONFIANÇA NO RETORNO AO G4
Para o lateral-direito do Dragão, Jonas, o time rubro-negro precisa ter atenção para buscar os três pontos diante do tricolor paranaense.

“Esse jogo contra o Paraná é uma final de campeonato. Só a vitória nos interessa. Não temos o direito de errar mais. Sabemos que o adversário precisa vencer também, mas temos que fazer nosso jogo com tranquilidade e buscarmos o resultado positivo”, disse.
De acordo com o jogador, a confiança do elenco rubro-negro é grande em relação ao acesso para a primeira divisão.
“O grupo está confiante no acesso para a primeira divisão. Sabemos que a disputa vai ser grande até o fim do campeonato, mas o elenco continua muito focado neste objetivo, que é uma vaga no G4”.
Para esta partida, o técnico Wagner Lopes volta a poder contar com o atacante Diogo Campos, que não atuou na última partida, suspenso. Por outro lado, o zagueiro Lino ainda sente dores e será reavaliado antes da partida para saber se tem condições de jogo.
Caso Lino não possa atuar, Adriano Alves segue no time titular ao lado de Artur. Júnior Viçosa segue apenas como opção no banco de reservas.





































































































































