Ivan Carlos: Colunista do FI questiona a escalação da Chapecoense neste Brasileiro

Para Ivan Carlos, o técnico Jorginho desconhece o elenco catarinense

questiona a escalação da Chapecoense neste Brasileiro

0002050042305 img

Chapecó, SC, 11, (AFI) – O colunista do Futebol Interior, Ivan Carlos, um dos grandes narradores de futebol do Brasil, inclusive com experiência de cobrir Copa do Mundo, atualmente na Rádio Super Condá de Chapecó-SC destaca na sua coluna desta semana a escalação da Chapecoense nos jogos deste Campeonato Brasileiro.

Para o radialista, o técnico Jorginho não vem utilizando o que a equipe tem de melhor no elenco. Ivan Carlos questiona também os altos salários dos jogadores e faz uma comparação com o meia Zico, que jogava muito e ganhava pouco.

O JORGINHO NÃO CONHECE O ELENCO DO VERDÃO?
Ou não conhece ou está totalmente enganado em suas convicções. Quando você tem um Ednei que vinha voando e teima em manter o time o Fabiano andando em campo. Quando você tem sérios problemas no meio campo e não usa um Wanderson. Quando você não tem um meia que jogue e marque e mantém um Nenem no banco. Quando o treinador teima em escalar Rafael Lima que não atravessa boa fase mantendo Jaílton no Banco. Precisa e deve ser questionado.

0002050042307 img

Jorginho não conhece a história dos jogadores do elenco da Chapecoense. Ou, por teimosia e redondamente enganado pode degrau por degrau estar afundando uma equipe, um Clube, tirando de uma região e legião de torcedores o direito de sonhar e continuar na Série A do Brasileiro.

Jorginho! Não é feio pedir, buscar informações, compartilhar decisões com o departamento de futebol e diretoria. Feio será, por teimosia e por achar que sabe tudo, sucumbir com o time.

GANHAM DEMAIS PELO QUE JOGAM!
Estou me referindo a grande maioria dos jogadores que hoje atuam pelos clubes da Série A do Brasileiro. Zico, com todo o futebol que apresentava, proporcionalmente ganhava o mesmo salário dos atuais jogadores da Chapecoense. Citei o Zico, poderia ter lembrado aqui outros tantos jogadores, inclusive alguns da Chapecoense que, na grande maioria, jogavam muito mais que os atuais.

O futebol brasileiro precisa ser repensado. Altos salários, polpudas folhas de pagamento estão enriquecendo jogadores e, falindo a grande maioria dos Clubes no chamado país do futebol.
Temos visto muito menos futebol que no passado e, jogadores ganhando muito mais do que percebiam.

AINDA NÃO CREDITO EM REBAIXAMENTO!
Embora a Chapecoense esteja pedindo para cair, há no mínimo mais quatro equipes com muito menos time. Criciúma, Bahia e Botafogo, na minha opinião, já caíram. Matematicamente tem condições, pra mim já caíram.

A Chapecoense briga para permanecer com o Vitória, Coritiba e Figueirense. Coritiba e Figueirense têm teoricamente nos próximo compromissos menores dificuldades.

Restariam então para um embate direto, Chapecoense e Vitória. A Chapecoense só não fica na Série A se perder para o Vitória na Arena no próximo domingo. É chegado o momento de sacudir o vestiário, tirar uns e outros da zona de conforto, conversar com o Jorginho ao pé do ouvido e, encher a Arena Condá. Semana decisiva!

LANCES:
*Se o Jorginho escalar certo e trabalhar bem esta semana, o time tem tudo para conquistar a vitória da tranqüilidade no próximo domingo.
*Se já venderam o Fabiano, não há porque mantê-lo no time jogando tão mal.
*E se não venderam, jogando o que vem jogando, seu passe vai perdendo valor jogo após jogo. É hora de preservar o jogador!
“A DIRETORIA PRECISA AGIR, A TORCIDA COMPARECER E, O TIME JOGAR!”