Série B: Acreditando em acesso, América-MG terá retornos importantes contra o Avaí
O Coelho está a quatro pontos da zona do acesso e faz um confronto direto com o Avaí na próxima sexta-feira
O América-MG apenas empatou um jogo importante com o Icasa, no último final de semana, mas segue com chances de acesso
Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – O América-MG apenas empatou um jogo importante com o Icasa, no último final de semana, mas segue com chances de acesso. Na nona posição do Campeonato Brasileiro da Série B, com 49 pontos, ele está a quatro do Boa Esporte, atual quarto colocado. Por isso, o clube segue acreditando que poderá estar na elite no ano que vem.
Logo na segunda-feira, o elenco já voltou aos treinamentos. A novidade do dia ficou por conta do atacante Ricardinho. Recuperado da lesão no tornozelo, ele participou normalmente de todas as atividades.
Já o atacante Henrique, ainda em fase de transição da fisiologia para o departamento físico, só não participou das atividades com bola. Henrique se recuperou de uma lesão no adutor da coxa esquerda.
O time se prepara para enfrentar o Avaí em confronto direto na próxima sexta-feira, às 21h50, na Arena Independência. Se vencer, o Coelho encosta no próprio concorrente de Santa Catarina e embola a briga pelo G4, faltando três jogos para o término da competição. O América ainda tem chances matemáticas de acesso, mas é necessário somar todos os pontos que disputar nas últimas rodadas da Série B. O Coelho conta com a volta de Vitor Hugo e Raul que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo e não atuaram no jogo passado.
“O próximo jogo é importante contra o Avaí. A gente sabe que é um confronto direto e que eles estão perto da gente. A gente precisa pontuar e chegar mais perto do G4. Enquanto tiver chance de classificar, vamos em busca”, comenta o lateral Raul, que deve voltar à lateral esquerda contra a equipe catarinense.
Mesmo com o empate contra o Icasa na rodada passada, o América mantém vivo o sonho de acesso. E o discurso do elenco e da comissão técnica é o de lutar até o final da competição.
“Claro que o empate nos entristeceu, porque a gente só pensava vitória. Ficaríamos a dois pontos do G4 e acabamos saindo com um empate que para a gente foi muito ruim. Mas é erguer a cabeça e trabalhar nessa semana porque sexta-feira tem um jogo importante e a gente ainda tem chances. É tentar fazer nossos jogos bem feitos, sair com as vitórias e secar nossos adversários”, afirma Raul, sem medo de confessar que também torce pelo tropeço dos rivais para alcançar o acesso.





































































































































