Juninho espera renovar com a Ponte Preta

O volante possui características parecidas com as do volante que vestiu a camisa alvinegra entre 98 e 2003

O poder de marcação, a qualidade na saída de bola e o fôlego de dar inveja fizeram o jogador ser apontado como o "novo Mineiro"

0002050042396 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Considerado o “motorzinho” do meio-campo pontepretano nesta Série B de Campeonato Brasileiro, Juninho vem sendo comparado a um velho conhecido da torcida alvinegra. O poder de marcação, a qualidade na saída de bola e o fôlego de dar inveja fizeram o jogador ser apontado como o “novo Mineiro”, em referência ao volante que vestiu a camisa da Macaca entre os anos de 1998 e 2003.

“Muitas pessoas estão comentando sobre isso (características semelhantes). Eu procuro me espelhar nesses grandes jogadores. Vi o Mineiro jogando ao lado do Josué… São grandes jogadores e tenho eles como ídolos”, comentou o camisa 8 da Macaca.

0002050042396 img

Já aposentado e com passagens por grandes clubes – São Paulo (fez o gol do título mundial de 2005), Hertha Berlim-ALE, Chelsea-ING e Schalke 04-ALE, além da Seleção Brasileira -, Mineiro ganhou projeção nacional na Ponte Preta e participou da campanha que recolocou o clube na elite do Brasileiro em 99. E Juninho espera ter a mesmo sucesso que seu ídolo no Moisés Lucarelli.

“Meu contrato de empréstimo vai até o fim do ano e eu tenho meus direitos presos ao Atlético-PR até a metade de 2016. Eu já demonstrei minha vontade de permanecer aos dirigentes, mas vamos ver o que vai dar”, despistou o volante sobre seu futuro.

Das 34 partidas realizadas até aqui, Juninho esteve em campo em 31 delas e é o segundo jogador que mais vestiu a camisa alvinegra ao longo da Série B, atrás apenas do goleiro e capitão Roberto. Apontado como um dos responsáveis pela boa campanha da Ponte, o volante aponta a força e união do elenco como os principais fatores que recolocaram a Macaca na elite do Brasileirão.

“A união do grupo é o mais importante. Não tem vaidade entre os jogadores. Nós respeitamos também todas as decisões do Guto (técnico Guto Ferreira), porque ele é nosso treinador e sabe o que é a melhor para a Ponte Preta. Aqui é cada um dando carrinho pelo outro, dando a vida pelo outro”, destacou Juninho.

No próximo sábado, quando a Ponte Preta faz a “final” diante do Joinville, na Arena Joinville, Juninho deve voltar a figurar entre os titulares. Isso porque, na vitória da Macaca sobre o Bragantino, por 2 a 0, no último final de semana, o volante iniciou a partida no banco de reservas devido ao desgaste físico.