Série D: Brasil e Londrina serão julgados nesta sexta por selvageria na semifinal

25 pessoas são acusadas e equipes foram denunciadas por briga generalizada

A briga generalizada entre Brasil e Londrina no confronto de volta da semifinal da Série D será pauta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira.

0002050042647 img

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – A briga generalizada entre Brasil e Londrina no confronto de volta da semifinal da Série D será pauta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. A procuradoria denunciou os dois clubes além de 25 pessoas, entre jogadores e membros das comissões técnicas. O julgamento será nesta sexta-feira, a partir das 10 horas.

Confusão na semifinal entre Brasil e Londrina pode render problemas aos clubes

Confusão na semifinal entre Brasil e Londrina pode render problemas aos clubes

Os dois times terão que responder por não prevenirem a confusão e por dar continuidade às desordens e violência no estádio (artigo 213) e pelo tumulto (artigo 257), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Tanto Brasil, como Londrina, podem sofrer desde punições como multa e perda de mando de campo.

Já as pessoas denunciadas – 13 do Brasil e 12 do Londrina, entre eles os técnicos CláudioTencati e Rogério Zimmermann – na confusão, podem ser afastadas ou suspensas por tempo indeterminado.

As denúncias foram baseadas na súmula da partida, relatada pelo árbitro do confronto, além de imagens gravadas pelas câmeras. A partida ficou paralisada por mais de 20 minutos no segundo tempo por conta da confusão e começou logo após a expulsão de Zimmermann, técnico do Brasil.