Oeste pode ser responsável por definir mais um rebaixado na Série B

O Rubrão confirmou o descenso da Portuguesa e pode complicar a vida do Vila Nova

O Rubrão confirmou o descenso da Portuguesa e pode complicar a vida do Vila Nova

0002050042673 img

Itápolis, SP, 12 (AFI) – Algoz da Portuguesa, tendo vencido por 3 a 0 a partida que mandou a Lusa para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste poderá rebaixar, diretamente, mais uma equipe. Nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, o Vila Nova, penúltimo colocado com 29 pontos, estará matematicamente rebaixado se perder para os paulistas. O empate ainda poderá ser suficiente para o descenso do Tigre ao final desta 35ª rodada da Série B.

“Tomara que o resultado seja igual ao da Portuguesa, né?”, afirmou Ezequiel, referindo ao jogo do dia 28 de outubro, pela 33ª rodada. O lateral ainda é dúvida para a partida devido a uma gripe.

Após rebaixar Portuguesa, Oeste já mira Vila Nova

Após rebaixar Portuguesa, Oeste já mira Vila Nova

Se empatar com o Vila Nova, o Oeste sairá momentaneamente do chamado Z4 e garantirá que os goianos não o irão ultrapassar, restando dois lugares para o descenso. Atualmente, a equipe de Itápolis é 17ª colocada, com 39 pontos, mesma pontuação de Bragantino e Icasa, os dois primeiros times que estão fora da zona de rebaixamento.

Ezequiel, 21 anos de idade, tem contrato de empréstimo com o Oeste até o final da Série B. O jogador possui vínculo com o Criciúma, tendo sido titular na campanha de 2012, que trouxe a equipe catarinense de volta à Série A. Em 2013, participou do vice-campeonato do “Tigre” na Copa do Brasil Sub-20. O lateral, que chegou ao Oeste na parada para a Copa do Mundo, participou, ainda, pelo Criciúma, de dois jogos pelo Brasileirão 2014.