Fluminense x Botafogo – Tricolor quer G4 e Fogão deixar a degola
Clássico coloca frente a frente times com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro
O clássico carioca entre Fluminense e Botafogo deste sábado, às 19h30, no Maracanã, pela 34ª rodada, pode ser fundamental para os times continuarem vivos na briga
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O clássico carioca entre Fluminense e Botafogo deste sábado, às 19h30, no Maracanã, pela 34ª rodada, pode ser fundamental para os times continuarem vivos na briga por seus objetivos dentro do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor briga para conquistar a vaga na Libertadores, o Botafogo aposta todas suas fichas na permanência na Série A.
Apesar de ser o sétimo colocado com 54 pontos, o Fluminense está apenas três pontos atrás de Grêmio, primeiro time no G4 da competição. Já o Botafogo está em situação semelhante mesmo estando na zona do rebaixamento. Com 33 pontos, o Fogão é o 18º colocado. A Chapecoense, primeiro time fora do Z4, possui três pontos a mais.
VITÓRIA OBRIGATÓRIA PELO G4
Para chegar ao G4 o Fluminense não vê outra saída a não ser vencer o Botafogo neste sábado. Assim sendo, o técnico Cristóvão Borges deve mandar a campo um time ofensivo com Fred e Walter no ataque, mantendo Rafael Sobis no banco de reservas.
Sem Bruno, lateral-direito de ofício, o comandante optou por improvisar o volante Jean no setor. Desta forma, o colombiano Valencia ganha uma chance no meio de campo do Tricolor. Além disso, Marlos está de volta à zaga e será titular ao lado de Guilherme Mattis.
A única dúvida do comandante para a formação do time fica por conta da escalação do meia Wagner. O jogador não participou da última atividade do Fluminense por conta de problema muscular. Porém, ao que tudo indica e por se tratar de um clássico importante, ele deve ir para o jogo. A confirmação de Cristóvão Borges deve acontecer antes da partida.
LUZ NO FIM DO TÚNEL?
Vencer ou vencer. Esse é o lema do Botafogo para a “decisão” contra o Fluminense, no Maracanã. E o técnico Vagner Mancini terá problemas para escalar o time titular. Isso porque além de perder Aírton, punido no STJD, o comandante não poderá contar com mais quatro jogadores.
Wallyson, Rodrigo Souto e Rogério estão vetados pelo departamento médico e seguem de fora do time. Quem também fica ausente da partida é o lateral Junior César, expulso diante do Atlético-PR.
Por outro lado, o volante Marcelo Mattos está de volta e deve ser titular. Quem também deve ganhar uma chance na equipe principal é o zagueiro André Bahia, que formará o setor ofensivo ao lado do jovem Dankler.





































































































































