Vila Nova 0 x 1 Oeste - Pegou o Rubrão, parou na Série C!

Além de rebaixar o Tigre, o clube paulista acabou deixando a zona de rebaixamento e empurrando o Icasa

Além de rebaixar o Tigre, o clube paulista acabou deixando a zona de rebaixamento e empurrando o Icasa

0002050043168 img

Goiânia, GO, 14 (AFI) – O Vila Nova se juntou a Portuguesa e está rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, com a derrota para o Oeste, na noite desta sexta-feira, pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Serra Dourada, pela 35ª rodada da Série B. Curiosamente, o Rubrão foi o mesmo que rebaixou a Lusa.

Com a vitória, o Oeste, que soma três jogos sem derrotas, pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Para isso, precisa torcer por um tropeço de Bragantino (39 pontos) ou Icasa (novo integrante do Z4 com 39), pois subiu para a 15ª colocação com 42. Já o Vila Nova confirma o rebaixamento na penúltima posição com 29 apenas pontos, conquistados em 35 jogos.

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Bandeirantes AM 820, de Goiânia, com narração de Edson Rodrigues, comentários de Evandro Gomes e reportagens de Tiago Menezes. E também teve o acompanhamento da Rádio 107 FM de Itápolis. Ambas emissoras são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR – RÁDIO FI.

O TIGRE BEM QUE TENTOU!
Ainda com esperança de escapar da queda à Série C do Brasileiro, o Vila Nova entrou na partida mais focado e partiu para cima do Oeste. A primeira boa chance do jogo aconteceu logo aos três minutos. Após cobrança de falta, Gabriel subiu mais alto do que os zagueiros adversários e tirou do goleiro Anderson. A bola, porém, foi caprichosamente para a linha de fundo.

Recuado, o Oeste segurava o Vila Nova, que até pressionava, mas sofria com a lentidão de seus jogadores. Mesmo assim, o clube goiano era o time que chegava com mais perigo. Aos 26 minutos, Nenê Bonilha colocou na área e Halisson desviou contra à própria meta. A bola acabou indo para fora.

O Oeste passou o primeiro tempo sem assustar o Vila Nova. Já o Tigre ainda teve mais duas oportunidades antes do apito final. Aos 39 minutos, Wanderson achou Christiano pelo lado esquerdo de campo. O lateral arriscou o chute e Anderson espalmou para evitar o gol. Em seguida,o arqueiro defendeu a tentativa de Dimba.

REBAIXAMENTO CONFIRMADO!

Cristiano marcou o único gol do time de Itápolis

Cristiano marcou o único gol do time de Itápolis

Na segunda etapa, o Oeste voltou melhor e só não abriu o placar pela grande defesa de Cleber Alves. Aos 15 minutos, Wagninho aproveitou a falha da defesa do Vila, invadiu a área, chutou, mas parou no goleiro. Na segunda tentativa, o clube paulista não perdoou. Aos 20, Pablo passou como quis por Gabriel e cruzou na cabeça de Cristiano, que testou firme para o fundo das redes.

Após o gol, Wladimir Araújo mexeu, deixou o Vila Nova mais ofensivo, mas o time não respondeu bem e pouco fez para buscar o tempo. O Oeste se segurou e tentava matar o jogo no contra-ataque. Com pouca produtividade no ataque, o clube goiano acabou rebaixado à Série C do Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Vasco na terça-feira, às 21h50, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Oeste tem pela frente o Náutico no mesmo dia, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.