Flamengo x Coritiba - Com péssima campanha fora de casa, Coxa tenta superar Fla para se afastar mais do Z4
Time paranaense tem apenas 17% de aproveitamento jogando longe de seus domínios e precisa vencer para não voltar à zona perigosa
Time paranaense tem apenas 17% de aproveitamento jogando longe de seus domínios e precisa vencer para não voltar à zona perigosa
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Já pensando na próxima temporada, sem chances de rebaixamento e de chegar ao G4, o Flamengo recebe o Coritiba, neste domingo, às 17h, no Maracanã. O jogo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa, que não perde há quatro partidas, vai em busca de mudar o desempenho que tem fora de casa para se manter cada vez mais distante da degola.
Apenas três pontos separam o time paranaense da zona de rebaixamento. Com 17% de aproveitamento fora de seus domínios, o Coritiba não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Alviverde, contando com a partida deste domingo, terá três jogos fora de casa, dos cinco restantes no Brasileirão.
HAJA DESFALQUE!
No dia em que anunciou o “fico” no Ninho do Urubu, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez um treino coletivo para definir o time que entra em campo diante do Coritiba. Ainda como dúvida, o lateral-direito Léo Moura será avaliado neste sábado para saber se terá ou não condições de ir a campo. Para uma possível substituição do ídolo rubro-negro, Vanderlei escalou Anderson Pico, que é lateral-esquerdo de origem, mas como é ambidestro, foi testado pelo lado direito.
Desfalque certo, e de muita importância para o meio-campo do time carioca, é o volante Cáceres. O paraguaio está suspenso, mas mesmo que não estivesse, não atuaria, pois está defendendo sua seleção em um amistoso diante do Peru. O artilheiro Eduardo da Silva, com dores no tornozelo também fica de fora.
O atacante Alecsandro, que lesionou a cabeça, nas quartas de final da Copa do Brasil, voltou aos treinos, mas apenas correu em volta do gramado e não vai para o jogo.
DÚVIDA
O Coritiba também treinou nesta sexta-feira e tem dois desfalques confirmados para a partida. O zagueiro Weliton não irá a campo por questões contratuais. Já o volante Rosinei ficou de fora dos treinamentos nesta semana por conta de dores na panturrilha e também não será relacionado para a partida.
A notícia boa fica por conta do craque do time Alex, que treinou normalmente e está confirmado. Com isso, o técnico Marquinhos Santos tem duas opções. Pode manter o esquema com três zagueiros , colocando o jovem Bonfim no time titular, ou montar um esquema mais ofensivo com Zé Love de titular, na vaga de Weliton.
Na manhã deste sábado, o Coxa encerra a preparação para o jogo com um treino leve no Couto Pereira. Após isso, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.





































































































































