Argel Fucks aposta em entrosamento da nova dupla defensiva do Figueirense contra o Atlético Mineiro

Com a suspensão de Thiago Heleno, o titular será Nirley ao lado de Marquinhos, que deposita confiança no companheiro e no entrosamento

Galo vai com time reserva, mas Argel Fucks acha que isso não vai ajudar muito "porque quem entra quer mostrar serviço e o elenco deles é forte demais"

0002050043265 img

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O técnico Argel Fucks soube, neste sábado, que o Atlético Mineiro vai escalar um time reservas no domingo para poupar seus jogadores visando o jogo de volta pela Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro. Mas acha que isso não vai ajudar muito “porque quem entra quer mostrar serviço e o elenco deles é forte demais”. Por isso, Argel aposta na força, união e entrosamento de sua dupla defensiva, formada por Marquinhos e Nirley.

Distante cinco pontos da zona de rebaixamento, o Figueirense pode encaminhar ainda mais sua permanência na Série A se buscar um resultado positivo neste domingo, às 19h30, contra o Atlético Mineiro no Estádio Independência. Para o duelo fora de casa, o técnico do Furacão, Argel Fucks, terá que modificar a equipe que venceu a Chapecoense na última rodada em virtude de suspensões e lesões.

Argel Fucks orientou o time durante a semana e espera voltar do Independência com bom resultado

Argel Fucks orientou o time durante a semana e espera voltar do Independência com bom resultado

ENTROSAMENTO VAI AJUDAR
Uma das mudanças é na zaga. Thiago Heleno está suspenso e será substituído por Nirley. Titular do sistema defensivo do Figueirense, o zagueiro Marquinhos garante entrosamento com o seu companheiro de zaga diante do Atlético Mineiro.

“Tenho um entrosamento muito bom com o Nirley. Jogamos poucas vezes juntos, mas quando isso aconteceu fomos bem. Só lembrar a última partida quando vencemos o Botafogo por 1 a 0. Além disso, jogamos juntos no estadual duas vezes juntos contra o Criciúma e vencemos as duas

Marquinhos e Nirley: entrosamento é a arma contra o Atlético Mineiro

Marquinhos e Nirley: entrosamento é a arma contra o Atlético Mineiro

partidas, inclusive uma na casa deles. O nosso retrospecto atuando lado-a-lado é ótimo”, relembrou o defensor que tem 31 jogos pelo clube do Estreito.

Em relação ao duelo diante do Atlético Mineiro, equipe que Marquinhos já defendeu, o camisa 3 demonstra confiança que o Figueirense pode trazer três pontos na bagagem quando retornar ao território catarinense.

“Sabemos da qualidade do Galo e do bom momento deles. Temos que ir lá respeitando eles, no entanto, acredito que temos plenas condições de fazer uma bela partida e conquistar uma vitória, assim como já fizemos contra Internacional e Corinthians em jogos fora de casa”, garantiu Marquinhos.