Atlético-MG x Figueirense - Galo defende soberania contra rival no Horto

O Figueirense nunca venceu o Atlético na Arena Independência. Será que acontece neste domingo?

O Figueirense nunca venceu o Atlético na Arena Independência. Será que acontece neste domingo?

0002050043327 img

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Cair no Horto tornou-se frequente para o Figueirense em todas as vezes que o time enfrentou o Atlético-MG. E é com este tabu, de nunca ter vencido o Galo no Independência, que os times se enfrentam neste domingo, às 19h30, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético e Figueirense já se enfrentaram no Horto por três vezes, sendo duas vitórias do Galo e um empate. E o bom momento do time mineiro é outro fator que preocupa os catarinenses: dos últimos cinco jogos foram três vitórias, um empate e outra derrota.

No último final de semana, o Atlético venceu o Palmeiras, por 2 a 0, e chegou aos 57 pontos – aparece em quinto lugar. Enquanto o Figueirense vem animado depois de superar o rival Chapecoense, por 1 a 0, em Florianópolis. O Figueira é o 13.º colocado, com 39 pontos ganhos.

GALO COM RESERVAS
Levir Culpi testou a equipe reserva do Atlético Mineiro no último treino de preparação para o jogo contra o Figueirense, domingo, no Independência. Preocupado com o desgaste físico do seu grupo, o treinador deve escalar os reservas, assim como fez contra o Palmeiras, na rodada passada do Brasileirão.

O Atlético vem protagonizando grande ascensão neste segundo semestre. É o segundo melhor time do returno do Brasileiro e está perto de conquistar o título da Copa do Brasil. A sequência de jogos, contudo, acendeu o alerta na comissão técnica. E Levir Culpi tenta minimizar o desgaste colocando em campo os reservas.

0002050043327 img

Desta forma, o time deve encarar o rival catarinense com Victor; Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Rafael Carioca, Josué e Eduardo; Dodô e Marion. A única mudança em relação ao time que venceu o Palmeiras no fim de semana passado é a entrada de Josué na vaga de Leandro Donizete – Josué é desfalque certo no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no dia 26, por suspensão.

Apesar da preocupação com o estado físico dos atletas, o técnico relacionou 10 titulares, que ficarão no banco com chances de entrar no decorrer da partida. Diego Tardelli não será uma destas alternativas porque vai cumprir mais um jogo de suspensão, ainda por causa da expulsão no jogo contra o Bahia. Luan, Marion e Carlos serão as opções para o ataque.

ARGEL FAZ MISTÉRIO NO FIGUEIRA
O técnico Argel Fucks não definiu o Figueirense que enfrenta o Atlético, neste domingo. No treino da última sexta, ele testou Léo Lisboa e Mazola entre os titulares, assim como também fez outras mudanças táticas. Eles entraram nos lugares de Felipe e Clayton, respectivamente.

A única certeza é a entrada de Nirley na zaga. Ele ocupará a vaga deixada por Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Argel disse que já tem o time em mente, mas prefere não revelar – o que para ele pouca significa.

“Não tenho dúvida nenhuma sobre a escalação, até porque você tem que treinar situações diferentes para durante a partida. A equipe será definida amanha (sábado), sempre é assim. Nome de jogadores não é uma coisa que me preocupa, confio em todos”, disse o treinador em entrevista coletiva.