Fluminense 1 x 0 Botafogo – Tricolor aumenta a crise do Fogão e se aproxima do G4
Com a vitória no clássico, o Tricolor volta para a briga pro uma vaga na Libertadores
Com um público bastante pífio para um clássico carioca, no estádio do Maracanã, no Rio de janeiro, Fluminense e Botafogo se enfrentaram
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Com um público bastante pífio para um clássico carioca, no estádio do Maracanã, no Rio de janeiro, Fluminense e Botafogo se enfrentaram, na noite deste sábado e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 1 a 0. O resultado foi péssimo para o Fogão, que segue em condição desagradável nesta 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet.
A Rádio Manchete, do Rio de Janeiro, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida para todo o Brasil.
Com o resultado, o Fluminense volta a encostar no G4, na quinta posição, com 57 pontos, mesma pontuação do Internacional, mas com uma vitória a menos – 17 contra 16. Já o Botafogo está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 33 pontos.
O JOGO
Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Botafogo iniciou a partida indo para cima do Fluminense, mostrando que em um clássico, a vontade pode fazer diferença. O primeiro lance de maior perigo veio logo aos seis minutos. Régis cobrou a falta para dentro da área e Marcelo Mattos cabeceou para grande defesa de Diego Cavalieri.
A melhor chance do Fogão na partida, entretanto, foi desperdiçada por um preciosismo de Carlos Alberto. Aos 26 minutos, o meia recebeu sozinho no ataque e ficou cara a cara com Diego Cavalieri. Depois de tentar uma firula, Marlon apareceu de surpresa e conseguiu afastar para escanteio.
A única vez que o Tricolor conseguiu assustar o Botafogo foi aos 34 minutos. Rafael Sobis recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas viu Jefferson, bem posicionado, se esticar e conseguir espalmar a bola.
FLU AUMENTA A CRISE DO FOGÃO
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense percebeu que poderia vencer a partida e foi com tudo para cima do Botafogo. O Tricolor demorou para criar uma boa chance de gol e parava nas bolas afastadas pelos zagueiros.
Somente aos 28 minutos, depois de tanto insistir em cruzamentos, o Fluminense abriu o placar. A bola veio cruzado do lado esquerdo e Edson subiu mais que toda a defesa para desviar ao gol, sem chances para o goleiro Jéfferson, que pulou apenas para sair na foto.
O Botafogo ainda tentou o gol de empate, mas falhava muito pela falta de qualidade técnica. O Fluminense se fechou no campo de defesa e garantiu mais três pontos na classificação.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para enfrentar a Chapecoense, novamente no Maracanã. Já o Botafogo atua na quarta-feira, às 19h30, diante do Figueirense, também como mandante. Os jogos serão válidos pela 35ª rodada.





































































































































