Após decretar rebaixamento de Lusa e Vila, Oeste segue sonhando em permanecer na Série B
O Rubrão está a três pontos do América-RN e Icasa, principais adversários contra a queda
O Rubrão está a três pontos do América-RN e Icasa, principais adversários contra a queda
Itápolis, SP, 16 (AFI) – Duas rodadas depois de ter decretado, matematicamente, o rebaixamento da Portuguesa à Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste derrotou o Vila Nova por 1 a 0, na última sexta-feira, no Serra Dourada, e mandou para a terceira divisão a equipe goiana. Com o fechamento da 35ª rodada, neste sábado, o Rubrão sabe que só depende dele para evitar a queda.
Em 16º lugar, com 42 pontos, o clube de Itápolis têm três pontos de vantagem sobre América/RN e Icasa. Além disso, Bragantino e ABC têm a mesma pontuação do Oeste, superando-o apenas nos critérios.
Mesmo se América/RN e Icasa vencerem seus três jogos, o Oeste se livra se conseguir duas vitórias e um empate. Dois dos três jogos serão em casa, contra Náutico, nesta terça-feira, dia 18, e Joinville, no sábado, dia 29. A única partida fora será diante do Boa Esporte, no sábado, dia 22.
Destaque do Oeste na competição, o lateral-direito Ezequiel, 21 anos, nega que o time esteja próximo de se livrar do rebaixamento. “Não digo quase que estejamos quase livres, mas demos um passo importante rumo ao objetivo”, afirmou.
Emprestado pelo Criciúma até o final da Série B, o jovem jogador, que teve uma passagem pelo Braga, de Portugal.
“Por enquanto, não penso no ano que vem. Estou esperando acabar o campeonato primeiro para depois ver o que será melhor para mim”, concluiu.





































































































































