Chapecoense 0 x 1 Vitória - Baianos ganham duas posições no Brasileiro e deixam os catarinenses na degola

Vitória se defendeu bastante e deu sorte de acertar um contragolpe e marcar o gol da vitória com Dinei no final do segundo tempo

O resultado foi ruim para o time catarinense que voltou à zona de degola, com 36 pontos, abrindo a zona de queda, seguido por Botafogo, 34, Bahia, 31, e Criciúma, com 30.

Chapecó do Sul, SC, 16 (AFI) – Na briga direta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Chevrolet, a Chapecoense levou a pior ao perder para o Vitória, por 1 a 0, neste domingo à noite, na Arena Condá, em Chapecó do Sul, pela 34.ª rodada. O resultado foi ruim para o time catarinense que voltou à zona de degola, com 36 pontos, abrindo a zona de queda, seguido por Botafogo, 34, Bahia, 31, e Criciúma, com 30.

O Vitória saiu da degola e ainda ganhou duas posições. Atingiu os 37 pontos, em 15.º lugar, igualando-se ao Coritiba na pontuação, mas com vantagem no número de vitórias: 10 a 9.

hqdefault

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Super Condá, de Chapecó do Sul, e também pela Rádio Excelsior, de Salvador. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

RETROSPECTO RUIM
Além de estarem brigando contra o rebaixamento, os dois clubes entraram em campo com retrospectos negativos. Cada um com duas derrotas. O time catarinense sofreu dois tropeços fora de casa: 3 a 0 para o Flamengo e 1 a 0 no clássico com o Figueirense. Não marcou gol nas duas derrotas e completou cinco jogos sem vitória.

De outro lado, o Vitória tinha perdido do Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, com um gol contra de Richarlyson, e depois caído em casa, no Estádio Barradão, diante do São Paulo, por 2 a 1.

Chapecoense atacou bastante, mas não marcou. No final levou um gol do Vitória e perdeu. - Foto: Cleberson Silva - Chapecoense
Chapecoense atacou bastante, mas não marcou. No final levou um gol do Vitória e perdeu.

CHANCE NO PRIMEIRO MINUTO
Na tentativa de começar o jogo com forte pressão, a Chapecoense criou a única chance real de marcar antes do segundo minuto de jogo. Após rebote da defesa, o lateral Fabiano bateu de primeira e forte. A bola ganhou efeito e explodiu no travessão, levantando a torcida que compareceu em grande número à Arena Condá.

O Vitória, muito apático, jogou para empatar. OU para aproveitar algum contra-ataque, que não apareceu. Apesar do esforço, faltou técnica ao time da casa para achar seu gol.

MUDANÇA OFENSIVA
No início do segundo tempo, o técnico Jorginho tirou o volante Ricardo Conceição para a entrada do meia Neném, mais ofensivo. Além disso ele é muito querido pela torcida, porque participou dos três acessos do time no Brasileiro: da Série D até a Série A.

E o técnico também pediu mais velocidade e troca rápida de passes. Na primeira descida pela direita, Fabiano cruzou e o zagueiro Roger Carvalho se esticou todo para mandar a escanteio. Certamente Camilo iria empurrar a bola para as redes.

Aos 13 minutos, Camilo lançou Leandro e que na linha de fundo cruzou para trás. Tiago Luis bateu de bico e forte, mas para fora. Pôs as mãos na cabeça, aos 13 minutos. O mesmo gesto teve Juan, que tinha acabado de entrar no lugar do apagado meia Marcinho (ex-Ponte Preta), que recebeu cruzamento de Nino Paraíba e bateu sozinho. Mas também para fora. Perdeu um gol incrível para o time baiano.

VELOCIDADE E ESPAÇO
A verdade é que a Chapecoense, empurrada por sua torcida, ia mais ao ataque, abrindo espaços para os contragolpes do time baiano. Aos 22 minutos, de falta, Camilo atingiu a parte de cima das redes, enganando o torcedor do outro lado do estádio que pensou ter sido gol. Foi a décima finalização da Chapecoense até então, o dobro do Vitória.

Aos 27 minutos, surgiu a melhor chance catarinense, quando Tiago Luis apareceu na frente do goleiro Wilson, que e saiu cobrindo o ângulo e rebatendo. Grande defesa. Aos 30 minutos, Jorginho tentou de tudo tirando o meia Camilo para a entrada do atacante Bruno Rangel.

Em tese, o time ficou com dois atacantes de área. Mas o jogo ficou perigoso para o time da casa. Tanto que o Vitória fez seu gol aos 35 minutos. Dinei tabelou com Cáceres dentro da área e chutou no alto, sobre o goleiro Danilo, marcando 1 a 0.

Aos 40 minutos, na pressão, o time catarinense quase empatou. Após levantamento na pequena área, houve a ajeitada de cabeça e a bola sobrou para o zagueiro Grolli. Ele ajeitou e bateu de esquerda, mas o goleiro Wilson espalmou para escanteio. Um milagre.

PRÓXIMOS JOGOS
A Chapecoense volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. O Vitória joga na quarta-feira, em casa, às 21 horas, diante do Coritiba. A baixa será o meia Richarlyson, suspenso com três cartões amarelos.