Criciúma e Bahia buscando milagre, Botafogo perto da queda e Palmeiras volta à briga. Chances Rebaixamento!
Chapecoense, Vitória, Coritiba e Figueirense são os clubes que também pode parar na Série B na próxima temporada
Chapecoense, Vitória, Coritiba e Figueirense são os clubes que também pode parar na Série B na próxima temporada
Campinas, SP, 17 (AFI) – A briga contra a queda à Série B do Campeonato Brasileiro segue intensa no Brasileirão. Oito clubes têm chances de rebaixamento. São eles: Criciúma, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Vitória, Palmeiras e Figueirense. Os dois primeiros, porém, precisam de um milagre para escapar. Já o Fogão está com a corda no pescoço. O Verdão de Palestre Itália, por sua vez, voltou a entrar na briga, após derrota no clássico contra São Paulo.
Na última colocação, o Criciúma faz o duelo direto contra o Bahia, penúltimo, na próxima rodada. Quem perder praticamente estará rebaixado, pois teria que tirar uma diferença de no mínimo seis/sete pontos do primeiro time fora do descenso. A queda só não poderá ser confirmada, pois Vitória (15º colocado com 37 pontos) e Coritiba (16º com 37) se enfrentam.
O Criciúma tem 99,48% de chances de rebaixamento, contra 97,5 do Bahia. O Botafogo também está em situação delicada e sua probabilidade de queda é de 81,4%. Para escapar do descenso, o Fogão terá que esboçar a mesma reação do Fluminense em 2009. Ou seja, não poderá mais perder e terá que apostar suas fichas em Jobson, atacante que até pouco tempo estava proibido de vestir a camisa do clube.
Com o rebaixamento do trio praticamente definido, sobra uma vaga para cinco clubes. Quem corre mais perigo é a Chapecoense, que vem andando de marcha ré e, inclusive, demitiu o técnico Jorginho na reta final da competição. A probabilidade de queda é de 55,5%. Já o Coritiba tem 30,9% e o Vitória 25,6%. Esses dois, porém, vem em ascensão, mas se enfrentam na rodada, o que pode complicar para quem sair derrota.
Por fim, o Palmeiras viu acabar a “gordurinha” e fará o jogo da vida na abertura da Arena Palmeiras contra o Sport na quarta-feira. O Verdão tem 6,8% de rebaixamento. Já o Figueirense soma 2,8% e precisa de mais uma vitória para ficar tranqüilo na competição.





































































































































