Avaí x Portuguesa – Leão enfrenta lanterna para voltar a sonhar com acesso
A Lusa nunca perdeu do adversário jogando como visitante
A Lusa nunca perdeu do adversário jogando como visitante
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – De líder a sétima colocação, o Avaí despencou na tabela bem na reta final da Série B e tem a chance de ouro para voltar de vez na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O Leão busca a reabilitação na partida diante a Portuguesa, marcada para esta terça-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 36ª rodada.
Apesar de ficar sete jogos sem uma vitória sequer, o Avaí ainda segue na briga pelo acesso à Série A. O Leão é a sétima posição com 53 pontos, a um do Ceará, primeiro time do G4. Para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados, precisa vencer e secar Atlético-GO, Boa Esporte e o Vozão. Os salários atrasados é outro problema que vem influenciado o futebol do clube da Ressacada.
A Portuguesa, por sua vez, apenas cumpre tabela na competição, após ter o seu primeiro rebaixamento á Série C confirmado. Apesar da queda, a Lusa não perde há duas rodadas e quer complicar os seus adversários nas últimas rodadas. Atualmente, é o lanterna com 25 pontos, conquistados com quatro triunfos e 13 empates. O clube paulista nunca perdeu do adversário jogando como visitante.
MUDANÇAS NO LEÃO?
O Avaí vem tendo um grande problema durante toda Série B, o ataque. Os jogadores esperados não estão rendendo e o técnico Geninho vem quebrando a cabeça para escalar as melhores opções ofensivas no Leão. O garoto Rômulo iria ganhar uma chance, mas acabou sendo vetado pelo Departamento Médico por conta de dores no tornozelo.
Com isso, o treinador resolveu sacar Anderson Lopes e colocar Diego Viana, que formará dupla de ataque com Roberto. As mudanças não pararam por aí. Bocão, Eltinho e Revson deixaram a equipe titular no treinamento desta segunda-feira e foram substituídos por Diego Jardel, Thiago Carleto e Eduardo Neto.
O último cumpriu suspensão automática diante do América-MG e recupera sua posição entre os titulares. A maior esperança da equipe, o meia Marquinhos também está confirmado. O meia, inclusive, encerrou uma briga interna que teria com Geninho.
“As mudanças teriam que acontecer. O time vem buscando os resultados e não tem conseguido. Nós temos que buscar soluções. Não podemos ficar na mesmice. Temos que dar uma chacoalhada no grupo para buscar a vitória”, afirmou o treinador.
QUEM JOGA NA LUSA?
Cumprindo tabela na competição, resta a Portuguesa terminar com honra a Série B do Brasileiro. Para a partida diante do Avaí, o técnico Zé Augusto não deve surpreender e tem tudo para mandara campo o mesmo time que empatou, por 0 a 0, diante do ABC. Existem algumas dúvidas, mas serão esclarecidas minutos antes do confronto.
Léo Costa entrou bem contra o ABC e agradou o treinador, que pode lhe dar uma chance entre os titulares. Com isso, Felipe Nunes pode ficar como opção no banco de reservas da Portuguesa, já que Bruno Piñatares, Diogo Orlando e Gabriel Xavier são figurinhas carimbadas do treinador.





































































































































