Série B: Com retrospecto negativo e tabu de 37 anos, ABC enfrenta o Ceará em Natal

Em toda história do Campeonato Brasileiro, desde 1972, os alvinegros já se enfrentaram 23 vezes, sendo quatro vezes pela Série A e 19 pela Série B, com ampla vantagem do Vozão

Em situações opostas na competição e, ambos precisando da vitória em busca de seus objetivos, ABC e Ceará se enfrentam às 21h50 desta terça-feira na Arena das Dunas

0002050043787 img

Sorocaba, SP, 17 (AFI) – Em situações opostas na competição e, ambos precisando da vitória em busca de seus objetivos, ABC e Ceará se enfrentam às 21h50 desta terça-feira na Arena das Dunas, em Natal, pela 36ª rodada da Série B.

Em toda história do Campeonato Brasileiro, desde 1972, os rivais alvinegros já se enfrentaram vinte e três vezes, sendo quatro vezes pela Série A e, dezenove vezes pela Série B, com ampla vantagem do Vozão. São apenas duas vitórias do ABC contra onze vitorias do time cearense e, mais dez empates.

Roberto Fonseca, que vem fazendo bom trabalho, tenta quebrar o tabu à frente do ABC contra o Ceará

Roberto Fonseca, que vem fazendo bom trabalho, tenta quebrar o tabu à frente do ABC contra o Ceará

No primeiro confronto, o Ceará venceu o Elefante por 1 a 0 em Fortaleza, na 13ª rodada do Brasileirão de 1972. No ultimo encontro, o ABC venceu Vozão pelo placar de 2 a 1 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 17ª rodada da Série B deste ano.

A maior goleada dos confrontos pertence ao Ceará que venceu o rival potiguar por 6 a 1 no Presidente Vargas, pela 14ª rodada do grupo 1 na primeira fase da Série B de 2001, ano que o ABC foi rebaixado a Série C.

No confronto desta terça, o Ceará defende um tabu de 37 anos sem derrotas para o Elefante jogando no Rio Grande do Norte. A última e, única vez que o ABC venceu o Vozão em Brasileiros, jogando em seus domínios foi em 16 de outubro de 1977, de 1 a 0, no Machadão, em Natal, pela 1ª rodada do grupo C na primeira fase do Brasileirão daquele ano. De lá para cá, foram mais dez confrontos pelo campeonato nacional realizados em território potiguar, com três vitórias cearenses e, sete empates.