Palmeiras veta volta de Marcos Assunção, campeão da Copa do Brasil com o clube em 2012

Com a recusa, o jogador deve acertar com algum clube do interior do futebol paulista

Com a recusa, o jogador deve acertar com algum clube do interior do futebol paulista

0002050044009 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Não será desta vez que Marcos Assunção voltará a vestir a camisa do Palmeiras. O nome do jogador, que está sem clube desde que saiu da Portuguesa, foi discutido entre os diretores do clube para reforçar o elenco na próxima temporada, mas acabou sendo descartado. O veterano só ter o retorno discutido novamente em caso de vitória da oposição na eleição presidencial.

Com a intenção de voltar ao time em que foi campeão da Copa do Brasil de 2012, sendo a principal referência do elenco, Marcos Assunção procurou o ex-vice-presidente, Roberto Frizzo, que jogou o seu nome nas mesas dos diretores. O volante ainda teria afirmado que voltaria de graça ao Verdão.

Marcos Assunção foi o principal destaque do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012

Marcos Assunção foi o principal destaque do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012

Considerado por muitos como ídolo, Marcos Assunção deixou a equipe pelas portas do fundo. O volante foi mais um a não acertar sua renovação com Paulo Nobre e acabou deixando o time, por detalhes financeiros, para defender o Santos, onde foi pouco utilizado. Após o Peixe, se transferiu para Figueirense e Portuguesa. Em ambas as equipes, não obteve suceso.

No Palmeiras, Marcos Assunção atuaria mais avançado como um meia armador, sendo o substituto de Valdívia, uma vez que Felipe Menezes, Bruno César, Mendieta, Mazinho, Allione e Bernardo não são unanimidades na equipe e pouco fizeram para assumirem o posto de titular. Com a negativa do Verdão, a tendência é que acerte com o clube do interior do futebol paulista.