Série B: Após polêmicas, Ponte promete ações contra Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e goleiro do América-RN Andrey

Um vídeo editado será apresentado nesta sexta-feira na CBF, com uma representação contra o árbitro

A Ponte Preta promete levar seus protestos contra a atuação polêmica do árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão até as últimas instâncias.

0002050044197 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta promete levar seus protestos contra a atuação polêmica do árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão até as últimas instâncias. Através da diretoria jurídica, a Macaca prometeu entrar com um representação contra o juiz na CBF. Além disso, pretende mover ações judiciais contra Valadão e o goleiro do América-RN Andrey.

“A Ponte Preta entende que ocorreram diversos erros de arbitragem que prejudicaram diretamente nossa equipe, entre os quais destacamos um gol legítimo de Raphael Silva aos seis minutos, pênalti não dado sobre o jogador Roni e um pênalti não existente atribuído ao atacante Alexandro e que, mesmo que tivesse ocorrido, não caberia marcação pelos critérios utilizados pelo árbitro até então na partida”, disse o diretor jurídico Giuliano Guerreiro.

Puxão de de Alexandro na camisa de Andrey gera polêmica - Rodrigo Villalba/AFI

Puxão de de Alexandro na camisa de Andrey gera polêmica

Segundo o cartola, todas as imagens dos lances polêmicos do empate por 2 a 2, nesta terça-feira, em Campinas, já foram separadas. Um vídeo editado será apresentado nesta sexta-feira na CBF, com uma representação contra o árbitro.

“O próprio presidente (Márcio Della Volpe) já entrou em contato com o presidente da FPF (Federação Paulista), Marco Polo Del Nero, e o presidente da CBF, José Maria Marin, protestando veementemente contra a arbitragem. Ele também se desculpou por ter invadido o campo, mas explicou as razões que o levaram a isso”, explicou.

O Departamento Jurídico da Ponte está estudando ainda uma ação por perdas e danos contra o árbitro, em virtude do prejuízo material e moral causado por ele ao time.

“Por fim, estão sendo encaminhadas imagens à procuradoria do STJD para que seja denunciado o goleiro Andrey Nazari Afonso, do América-RN, com o objetivo de averiguar conduta antidesportiva e simulação de pênalti”, pontuou.

O principal alvo das reclamação foi o pênalti polêmico marcado pelo juiz aos 44 minutos do segundo tempo, que culminou no gol de empate do meia Arthur Maia. Apesar dos protestos, as imagens registraram o puxão do atacante Alexandro na camisa do goleiro Andrey. Por outro lado, o juiz errou feio ao anular o gol do zagueiro Raphael Silva ao enxergar uma falta inexistente do atacante Rafael Costa no goleiro.