Copa Paulista: Santo André aposta na diversidade em seu elenco
O torcedor que for ao estádio com a camisa do clube, de qualquer época, não vai pagar pela entrada
Voltando a disputar uma final de campeonato depois de quatro anos, o Santo André aposta na mescla de experiências existente em seu elenco para vencer a Copa Paulista
Santo André, SP, 19 (AFI) – Voltando a disputar uma final de campeonato depois de quatro anos, o Santo André aposta na mescla de experiências existente em seu elenco para vencer a Copa Paulista. Após eliminar o XV de Piracicaba na semifinal, o Ramalhão inicia a briga pelo título com o Botafogo neste domingo, às 10h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Mesmo tendo um dos elencos mais experientes do campeonato, muitos dos nomes que são dirigidos pelo técnico Ivan Izzo estarão disputando diante da Pantera a primeira decisão como profissional. Para se ter ideia dessa situação, dos 13 jogadores que entraram em campo na partida passada, seis irão debutar no domingo em um compromisso de caráter decisivo.
Entre os atletas que, já estiveram dentro de campo em alguma decisão de campeonato no atual elenco do Santo André, estão nomes como: Jonas, Junior Paulista, Rayan, Alex Travassos, Maicon, Michael, Chiquinho, Renatinho e Müller Fernandes. Além desses está também nessa situação o centroavante Rodriguinho, que vivenciou esse momento no próprio Ramalhão em 2010 como protagonista.
Com diversas finais no currículo e um dos nomes mais rodados do time andreense, o volante André Bilinha destacou como essa experiência que possui será importante pela busca do título. “A ansiedade é difícil de controlar, porém lutamos muito para chegar à final. Fizemos bons trabalhos durante a semana visando esses próximos jogos, e agora precisamos manter a tranquilidade para lutar pela vitória”, explicou.
Já o atacante Pedro, que entrou no segundo tempo do duelo disputado diante do Nhô Quim, vive situação oposta do companheiro e participará da primeira decisão da carreira. Na expectativa de contribuir pelo sucesso do Ramalhão, o homem de frente destacou a importância que a conquista da Copa Paulista poderá agregar à sua carreira. “Um título é fundamental para o crescimento de qualquer jogador. Mesmo sabendo das dificuldades, precisamos estar focados para obter um bom resultado logo neste primeiro confronto”, afirmou o prata da casa.
COLETIVO
Atuando com os jogadores que não enfrentaram o XV de Piracicaba no sábado passado, o profissional do Santo André venceu o Sub-20 em coletivo realizado nesta quarta-feira, pelo placar de 2 a 1. Alan e Dudu marcaram os gols do time de cima, enquanto Gabriel descontou para os garotos da base.
INGRESSO
Em busca do título da Copa Paulista, o Santo André precisa de todo o apoio de sua fanática torcida no domingo contra o Botafogo, às 10h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Portanto, o torcedor que for ao estádio com a camisa do clube, de qualquer época, não vai pagar pela entrada. Os ingressos serão entregues na bilheteria, no dia do jogo.






































































































































